Evento contou com a participação de cerca de 80 ciclistas em um domingo de sol, diversão e principalmente solidariedade
Neste 20 de novembro, um belo domingo de sol, o 1º Pedal Solidário da Contadi reuniu cerca de 80 ciclistas dispostos a pedalar por Flores da Cunha e contribuir com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do município. Com o valor das 98 inscrições, foi possível arrecadar R$ 2.350,00, doados diretamente para a conta da entidade.
A iniciativa beneficente foi enaltecida nas falas do prefeito de Flores da Cunha, César Ulian, e do presidente da APAE, Eduardo Sgarioni. O diretor-geral da Contadi Assessoria Empresarial, Adilson Gonçalves de Oliveira, reforçou o compromisso de realizar mais edições futuras, beneficiando outras instituições do município. Em seguida, por volta das 8h15min, ele comandou a largada, guiando os ciclistas com um carro da empresa.
Na comunidade de São Cristóvão, os inscritos dividiram-se em três trajetos: curto (17km), médio (36km) e longo (52km). Os ciclistas também passearam pelas localidades de São Valentim, Santa Bárbara, Nova Roma, Fulina, Santa Líbera, Restinga, Serra Negra, Sete de Setembro e Lagoa Bela.
Ao longo do trajeto, três pontos de apoio, organizados por uma equipe de 14 colaboradores da Contadi, ofereciam um descanso para os participantes, com direito à água e frutas. Placas de sinalização, setas desenhadas no asfalto e fitas azuis, nas cores da empresa, indicavam o caminho a ser seguido. Uma ambulância disponibilizada pela Prefeitura Municipal de Flores da Cunha cuidou da segurança dos atletas.
O evento também contou com o patrocínio das empresas Casa Venturini Vinhos e Espumantes, Flores Tintas, Focatto Congelados, Itacar Veículos, Muraro Bebidas e SerraSul Telecom.
Na tarde seguinte, dia 21 de novembro, ocorreu a entrega simbólica do valor arrecadado na sede da APAE, onde a equipe da Contadi foi recebida pelo presidente da entidade e pela diretora Maria Branchini, que apresentou o trabalho desenvolvido na instituição aos organizadores do evento.