Fico refletindo sobre a perfeição que é a vida. No sentido de como ela acontece. De como a junção do nosso pai e da nossa mãe fez a formação do nosso ser. Como o coração começa a bater tão forte, mesmo nosso corpo nem tendo forma ainda? Como?

Se formos aprofundando o pensamento, a vida chega de muito longe. Chega através de um SIM que duas pessoas deram ao mesmo tempo. Vejo meus pais, avós, bisavós, tataravós… dizendo um SIM. E foi lá, de bem longe, que eu pude receber esse presente que é a vida.

Não satisfeita, vou um pouco mais longe. Quem chegou primeiro? Como a espécie humana começou? E que evolução foi essa que nos fez tão perfeitos? Eu vejo que é aqui que reside o divino. Assim como eu vejo o divino quando olho para o céu, para o mar, para uma flor. Existem milagres por todos os lados. Estamos cercados de divindades.

Diante de todos estes pensamentos, só me resta agradecer este presente que é a vida. A única forma de retribuir é fazendo algo de bom com ela, e tem algo de muito bom que eu fiz. Eu disse SIM!! E através deste SIM, com amor, foi possível passar o bastão da vida adiante. Meus filhos foram presenteados com a vida e com tudo o que permeia, incluindo o divino que vive neles.

Com este SIM aprendi um amor inabalável e, principalmente, entendi o valor da minha própria vida.

A possibilidade de chegar até aqui é uma benção. Mesmo diante das dificuldades, encontro a força da vida que chegou de muito longe. Fico refletindo sobre os desafios dos antepassados quando chegaram da Itália. A jornada de lá até aqui. O medo que sentiram. Arriscaram a própria vida com a esperança de sobreviver à fome e às adversidades de um mundo pós guerra. É incrível perceber no meu corpo os efeitos desta coragem. Cada refeição que tenho é uma oportunidade de agradecer pela escolha deles e, por que não dizer, pelo sacrifício deles.

Nesta jornada, havia também a morte presente. Para muitos, não foi possível chegar no destino e por eles também agradeço. Pois o coletivo da decisão tomada em migrar para outro país fortaleceu meus antepassados. Estamos todos unidos.

A concordância de Vida & Morte é algo indissolúvel. Por isso, àqueles que temem a morte, eu digo: ela é uma excelente conselheira. Se conseguirmos ver que é indissolúvel, percebemos que temos o tempo necessário. E o tempo necessário não apenas para nós, mas para os companheiros de jornada, família, amigos, colegas, amantes. Tudo nos é dado de forma suficiente, inclusive o tempo que permanecemos em vida. Desde o início, tudo chegou de forma suficiente.

Hoje, só posso agradecer a Deus, pelo divino que chegou através da minha vida, aos meus pais pelo SIM que eles disseram um ao outro e a todo meu clã antecessor. Com a coragem deles, com tudo o que eles desbravaram… hoje eu tenho lindas oportunidades.

E com essa reflexão sobre a vida, inicio minha jornada de pensos e olhares para seguir escrevendo e tocando almas.

Compartihe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Pinterest
portrait-of-handsome-male-builder-laughing-infront-Q8N7DXV.jpg
Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue