Pesquisar
Close this search box.

Arquiteta Carla Felippi assina CASA MYKONOS MYK na CASACOR 2023

A CASA MYKONOS ganha projeto inspirado na famosa Ilha Grega, para você desfrutar o melhor da arquitetura e da gastronomia, como se estivesse em casa na Grécia com amigos

Imagens: Favaro Jr.

Quem nunca imaginou desfrutar o melhor da culinária com a sensação de estar em casa? Foi essa a premissa que a arquiteta Carla Felippi trouxe para o ambiente Casa Mykonos | MYK, na CASACOR 2023, que acontece em São Paulo. O espaço que abriga o MYK Restaurante propõe uma incrível jornada pelos sentidos, por meio da deliciosa culinária, da arquitetura moderna e do estilo de vida característico da bela ilha grega de Mykonos.

Com uma área imponente de 345 m², a arquiteta criou um ambiente com cara de casa e inspiração litorânea, a fachada com portas pivotantes permite que a parte interna e o terraço estejam integrados. O bar recebe um home theater como apoio para servir drinks, com sofás e mesas de desenhos sinuosos. O espaço proporciona uma atmosfera descontraída, para se sentir em casa, esparramado no sofá, enquanto aprecia um passeio pela Grécia com imagem em alta definição no telão. Já o teto se destaca pela composição de 90 cortinas de tecido de algodão cru, que formam ondas ao sabor do vento como a inspiração grega.

Na Parede do bar a arquiteta aplicou Tapete Shanti, da Maiori Casa, cheio de relevos conseguindo uma composição intrigante com a estante Tasos da SCA. O modelo traz perfis de alumínio Fieno com 4,60 m de altura e o laminado Sabbia, acabamento recém-lançado pela marca e fabricado pela Duratex “essas escolhas trazem a sensação de areia e pedra natural para o projeto. Usei este revestimento em toda a fachada, paredes internas, portas pivotantes e parte do teto no ambiente remetendo à uma casa clara e fresca de Mykonos, toda feita em pedra”.

Mesas impecavelmente decoradas com desenhos sinuosos em tamanhos diferentes recebem as pessoas de forma tradicional. “O espaço foi pensado para proporcionar uma experiência sensorial cercada de aromas, sabores, e estímulos áudio visuais. Transportando os visitantes para uma viagem à Grécia, cercado de amigos em momentos descontraídos e animados típicos da vida social da cidade”, revela a arquiteta.

O ambiente ainda inclui uma cozinha funcional de dar água na boca, “A ilha de Mykonos é conhecida por suas casas brancas que refletem a luz do sol e mantêm o clima fresco e arejado, a arquitetura contemporânea da ilha traz uma releitura destas sensações, com os mesmos elementos de decoração natural como madeira e pedra, trazendo autenticidade e intimismo ao ambiente”.

A arquiteta trouxe a natureza para o ambiente, cercado por árvores naturais com 4 m de altura e uma iluminação suave que nos remete à luz solar. “Esse é o meu jeito de trabalhar com a arquitetura da felicidade, a Grécia foi um presente, uma civilização milenar que nos conecta com a nossa essência”, define Carla. Outro destaque ficou por conta da disposição das luminárias, fazendo referência ao tradicional teatro de Arena Grego, ao fundo podemos ver o teto original do Conjunto Nacional, tombado como patrimônio histórico de São Paulo. A composição traz um panorama entre o passado e a arquitetura contemporânea grega.

Sua expertise em traduzir na arquitetura elementos essenciais para felicidade também foi significativa para a proposta do ambiente. A arquiteta apresenta a temática Arquitetura da Felicidade em todos os seus projetos, “busco a conexão do espaço e do corpo, estimulando reações através da iluminação, como a produção da melatonina e da serotonina, o hormônio da felicidade e a conexão com a natureza que propicia que os glóbulos brancos sejam produzidos em maior quantidade, diminuindo os batimentos cardíacos e trazendo a tranquilidade para o nosso ser”, revela a arquiteta que evidenciou o tema “Corpo & Morada”.

A ideia da arquiteta foi criar um ambiente que transmitisse a sensação de estar em casa, em que as pessoas pudessem se reunir ao redor da mesa e compartilhar alimentos. “Por isso, trouxe grandes mesas para que as pessoas possam se reunir e desfrutar de uma refeição em conjunto. A tradição de dividir alimentos remonta aos tempos antigos, em que as famílias caçavam para se alimentar e só compartilhavam com quem realmente se conectavam, pois não sabiam quando seria a próxima caça.”

Em sua terceira participação, Carla revela a emoção de assinar um novo espaço na Mostra. “É uma grande honra ser escolhida para fazer parte da CASACOR com um espaço funcional e destas dimensões, o que gera um sentimento de satisfação e reconhecimento pelo trabalho realizado. Durante a montagem do espaço, é incrível ver tantas equipes juntas trabalhando, com suas expertises, para trazer todas as novidades do setor num único espaço”, afirma Carla Felippi.

Carla Felippi
www.cafelippi.com.br
Instagram: @carlafelippi_arquiteta
Fone: (13) 3221-3221

Fornecedores

Coral
Cosentino
Deca
Diageo
Duratex
Evol
Livraria Paisagem Maiori Casa
MYK Restaurante Portinari
SCA
Tramontina Unquê
Zaff Design LG

Compartihe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Pinterest
portrait-of-handsome-male-builder-laughing-infront-Q8N7DXV.jpg
Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue