Apresentação foi realizada pelo secretário de turismo do município, Rodrigo Parisotto e aclamada pelas entidades presentes
O início do ano é sempre um período de festas, de celebrar o ano que passou e aumentar as expectativas pelo ano que está iniciando. Mas os bento-gonçalvenses tem mais um motivo para comemorar: a festa da colheita.
A vindima é o período entre janeiro e março onde é realizada a colheita da uva, cultivada ao longo do último ano com muito suor dos agricultores. E na capital nacional da uva e do vinho, as comemorações não poderiam ser poucas. Do dia 19 de janeiro até 19 de março, a comunidade poderá aproveitar feiras, desfiles alegóricos, shows e diversas atrações, tanto no centro urbano da cidade, concentrado na Via del Vino, em frente à prefeitura, quanto no interior.
O calendário de atividades, que está disponibilizado no site do turismo de Bento (https://bento.tur.br/bento-em-vindima/) foi apresentado pelo secretário de turismo, Rodrigo Parisotto, no salão nobre da Prefeitura na tarde do dia 12 de janeiro, num evento especial para representantes das entidades, vinícolas e governanças do município.
Serão 3 núcleos de atividades: Filó da Vindima e Espetáculo do Vinho, concentrando feira de artesanatos, shows, desfiles com 11 carros alegóricos e mais de 350 figurantes, e muita alegria para a comunidade; Eventos adjuntos à vindima, como o Jantar Sob as Estrelas, no dia 11 de fevereiro, a Maratona do Vinho no dia 12 de fevereiro, Abraçaí nos Trilhos e Sagra Trevisan; E atrações turísticas no interior, com atividades nas vinícolas, restaurantes e comunidades, seguindo as normas de cada estabelecimento.
Eventos e atrações não faltam para quem quiser aproveitar e prestigiar o que Bento Gonçalves tem de melhor! Confira a programação pelo site do Bento em Vindima e pelas redes sociais, @turismo.bento.