Bento+20 prepara Masterplan para o município

Publicação terá propostas das dez CâmarasTécnicas temáticas que integram o Conselho

 

Acreditando que o futuro começa a ser construído complanejamento, hoje, o Conselho Municipal para Estudos, Diretrizes e Projetos(Cedipro) Bento+20 está trabalhando na finalização do documento que servirá dediretriz para o desenvolvimento das próximas décadas da cidade.

O Masterplan reunirá as ideias desenvolvidas como sugestõespor técnicos e especialistas em 10 áreas para que sejam implementadas ao longode 20 anos. O trabalho, coordenado pelo presidente do Bento+20, Milton Milan,iniciou em meados de fevereiro. Desde então, cada uma das 10 câmaras técnicasreuniu seus integrantes – voluntários de notório conhecimento em suasrespectivas áreas de atuação – para pensar, debater e projetar soluções a fimde transformar Bento numa cidade mais preparada para os desafios do futuro.

Essas mesmas propostas farão parte de um livro, cujolançamento está previsto para outubro e será entregue para os candidatos aprefeito. As diretrizes contemplam os segmentos de Urbanismo, Mobilidade Urbanae Infraestrutura; Tecnologia Inovação e Empreendedorismo; Saúde; Educação;Segurança; Cidadania; Desenvolvimento Rural; Turismo e Cultura; Indústria,Comércio e Serviços; e Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

O Bento+20 nasceu a partir de uma sugestão da CâmaraBrasileira da Indústria da Construção (CBIC), criadora do projeto “O Futuro daMinha Cidade”, através da Ascon Vinhedos, sendo encampado, posteriormente, peloCentro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG). OBento+20 é composto por integrantes de entidades representativas de classe, sindicatospatronais, universidades e poder público.

Compartihe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Pinterest
portrait-of-handsome-male-builder-laughing-infront-Q8N7DXV.jpg
Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue