O comércio de Bento Gonçalves recebeu com alívio o Decreto 10506.2020, emitido pelo prefeito Guilherme Pasin, na manhã de quinta-feira (16), autorizando aos estabelecimentos do segmento o retorno gradual às atividades. Depois de muitos embates em busca de entendimento e articulações ordenadas, fortalecidas pela união representativa, foi concedido às lojas o direito de voltar a operar – mas para que essa concessão não seja novamente revogada, cabe ao setor, coletivamente, praticar a responsabilidade nessa retomada.
É imprescindível que todos os estabelecimentos sigam rigorosamente as medidas protetivas e sanitárias dispostas no documento, não medindo esforços para seu cumprimento integral. Cabe a cada loja promover as adequações necessárias em suas instalações e repassar às suas equipes as informações e orientações devidas, especialmente no que tange ao trato com os clientes, de forma que este seja realizado em conformidade com as restrições exigidas pelo momento.
Somente com o compromisso de todos será possível ao comércio mantar suas portas abertas durante a pandemia – equilibrando de forma consciente as necessidades de fazer girar a economia e de proteger a saúde das pessoas. Com dedicação e responsabilidade, trabalharemos para reverter os prejuízos que até aqui foram infligidos ao setor.
A CDL-BG está à disposição do comércio para o repasse de orientações e esclarecimentos de dúvidas.
Cordialmente
Marcos Carbone, presidente da CDL-BG e diretoria