CIC-BG sedia curso para aprimorar atendimento ao cliente

Flávia Nunes ministra qualificação nos módulos básico e avançado em parceria com o Qualifica Bento, em abril

CIC-BG oferece diversas oportunidades de capacitação. Imagem: Jeferson Soldi

A preocupação com o bom atendimento é citada por toda empresa como vital na concretização de vendas e na fidelização da clientela. Afinal, o consumidor que relata uma experiência negativa de compra não volta a adquirir produtos da marca em 70% dos casos, como mostra o Relatório Varejo 2022, realizado pela plataforma de tecnologia financeira Adyen com 2 mil brasileiros.

Diante desse quadro e da crescente concorrência, o bom atendimento ganha importância cada vez maior em todas as plataformas de vendas. Para auxiliar os negócios no desafio de construir experiências positivas na jornada de compra, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), por meio de seu projeto de qualificação de mão de obra especializada Qualifica Bento, promove o curso de excelência de atendimento ao cliente em dois módulos, básico e avançado.

O primeiro deles ocorrerá nos dias 10 e 11 de abril, enquanto o último está agendado para os dias 17 e 18 do mesmo mês. As qualificações podem ser cursadas de modo complementar ou individual (confirmar). Ambas serão ministradas no CIC-BG por Flávia Nunes, fundadora e proprietária da Aptidão Treinamento e Gestão de Alimentos.

No curso básico, os participantes serão introduzidos aos conceitos essenciais de atendimento ao cliente, a fim de gerar satisfação a ele e gerar resultados positivos ao estabelecimento. O conteúdo prevê abordagens relacionadas a assuntos como perfil do profissional de atendimento, trabalho em equipe, desenvolvimento de competências essenciais, como lidar com situações complexas e reclamações, erros no atendimento, entre outras. 

A formação avançada direciona os holofotes na experiência do cliente, o seu impacto nas organizações e nos negócios, bem como a definição do papel da gestão de relacionamento nesse contexto. Na programação, estão pautas relevantes como a adaptação ao novo consumidor, mapeamento da jornada do cliente, ferramentas para a criação de pesquisa de satisfação, além de outros tópicos.

Ministrante dos dois módulos do curso, Flávia também é coordenadora do Polo da Univates em Bento Gonçalves e construiu sua carreira em empresas de diversos segmentos, consolidando sua experiência em produção segura de alimentos e sustentável, liderança de equipes, gestão empresarial, gestão estratégica, fidelização de clientes, entre outras. Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos e graduada em Tecnologia de Alimentos, atuou na docência de institutos e universidades federais, também é mestre na Ferramenta da Avaliação do Ciclo de Vida, com publicações em periódicos internacionais.

Serviço

O quê: cursos de atendimento ao cliente, com Flávia Nunes

Onde: CIC-BG, no Centro Empresarial de Bento Gonçalves (Avelino Luiz Zat, 95 – Fenavinho)

Inscrições: www.sympla.com.br/produtor/alimentosemeioambiente

Informações: (54) 9.9919-6124

Curso Atendimento ao Cliente (básico)

Quando: dias 10 e 11 de abril, das 18h30min às 21h30min

Quanto: associados do CIC-BG, R$ 200; público geral, R$ 250. O pagamento pode ser parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito

Curso Performance de Excelência em Atendimento ao Cliente (avançado)

Quando: dias 17 e 18 de abril, das 18h30min às 21h30min

Quanto: associados do CIC-BG, R$ 220; público geral, R$ 270. O pagamento pode ser parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito

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