Comércio de Bento Gonçalves cria alternativas para vender no Dia dos Pais

Data celebrada no próximo domingo (09) deve movimentar quase R$ 18bilhões na economia brasileira, segundo a CNDL

 

O cenáriode retomada econômica no comércio passa, de forma especial, por momentos-chavedo segundo semestre do ano – como o Dia dos Pais. Isso porque a data representaum importante marco para o varejo – que aproveita para divulgar promoções enovos produtos. Em 2020, o Dia dos Pais deve movimentar quase R$ 18 bilhões naeconomia brasileira, de acordo com uma pesquisa realizada pela ConfederaçãoNacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com a Offer Wise.

O reflexodessa representatividade pode ser percebido também em Bento Gonçalves. Ocomércio do município entra na semana que costuma ser mais movimentada poranteceder a data com o espírito renovado: a região da Serra Gaúcha volta a serclassificada na bandeira laranja no Modelo de Distanciamento Controlado doGoverno do Estado, permitindo que as lojas permaneçam de portas abertas, com asdevidas restrições necessárias – conquista do esforço de entidadesrepresentativas do setor em tentar reverter o quadro, como a Câmara deDirigentes Lojistas.

“Oretorno à bandeira laranja às vésperas do Dia dos Pais é um alívio para ocomércio local, que tem sofrido com as restrições mais severas. Dessa forma, osestabelecimentos podem organizar suas vendas de maneira mais assertiva econsistente, e os consumidores têm a oportunidade de buscar boas oportunidadesde compra no variado mix de produtos presente no comérciobento-gonçalvense”, pontua o presidente da CDL-BG, Marcos Carbone.

 

Consumidoresbuscam comodidade

Com essehorizonte mais positivo pela frente, muitos estabelecimentos aproveitam paraoferecer alternativas e promoções que possam atrair a atenção dos clientes.Esse é o caso da Debianchi Ótica, que, neste ano, buscou se aproximar aindamais do consumidor. Devido ao período com atendimento restrito, a lojaimplantou a modalidade de televenda a domicílio: o cliente agenda um horáriopor telefone ou WhatsApp e os atendentes fazem uma visita para apresentaróculos e relógios – que contam com preços promocionais. Esses acessórios,inclusive, figuram na lista dos presentes mais requisitados para o Dia dos Paisdesse ano, segundo a pesquisa da CNDL.

Quemtambém pretende recuperar o movimento perdido é a loja Mundi Calçados. Oestabelecimento aposta na divulgação por meio das redes sociais com umacampanha específica para a data.  São oferecidos descontos em variadositens, especialmente para o uso doméstico, como chinelos e pantufas. As compraspodem ser retiradas na loja ou entregues em casa de forma gratuita.

 

Vendasonline figuram no topo da lista de preferências

A maiorparte do montante que será comercializado neste ano deve ser oriundo das vendaspela internet – conforme a CNDL: 39% dos consumidores realizarão suas comprasde forma online, buscando ofertas em sites, aplicativos e redes sociais. Porisso, os comerciantes buscam se adequar à nova realidade para seguirmovimentando o caixa. Exemplo disso é a Loja Carllize e Plus.com, que, nesseano, intensificaram as vendas de roupas por e-commerce dentro do próprio site –indo ao encontro do que quase metade dos consumidores procuram para data (jáque as roupas somam 48% nos índices de preferência). Lá, o cliente pode efetuaro pedido e receber o produto em casa. Outra alternativa que cresceu com apandemia, segundo a loja, foram as vendas condicionais, no qual o cliente levapeças de roupas para provar em casa – já que os estabelecimentos têm ficado boaparte do tempo com as portas fechadas. Vendas por WhatsApp também temmovimentado as vendas. 

Compartihe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Pinterest
portrait-of-handsome-male-builder-laughing-infront-Q8N7DXV.jpg
Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue