Pesquisar
Close this search box.

Como Transformar As Redes Sociais em Uma Ferramenta de Negócios

Que as redes sociais revolucionaram a forma como a gente interage com pessoas e especialmente, com o conteúdo produzido por usuários e corporações afins, é inegável. O potencial dessas plataformas de alcançar um público extremamente ativo, com filtros incrivelmente específicos, pode ajudar empresas de todos os portes e segmentos a transformar suas redes em verdadeiras máquinas de negócios.

A “pegadinha” está na forma como esse conceito foi introduzido ao longo dos últimos anos. Em virtude da barreira de entrada ser praticamente inexistente (basta fazer a página da sua empresa e pronto), criou-se uma crença de que é fácil e barato aproveitar as redes sociais para divulgar o seu negócio, o que não é exatamente verdadeiro.

Dentre todas as mídias disponíveis, possivelmente as redes sociais estão entre as mais baratas de se utilizar, como foi citado, o ingresso é gratuito e o orçamento dos anúncios extremamente flexível. É importante prestar atenção porém, na forma como o conteúdo é divulgado nessas redes. A forma como as pessoas consomem conteúdo nessas plataformas é muito diferente das mídias tradicionais (jornal, rádio, tv etc.), portanto a forma como o conteúdo é produzido muda bastante.

Por ser um canal de veiculação muito próximo do consumidor, é importante que a empresa que decida utilizar essas redes esteja disposta a engajar com seus seguidores. Métricas como curtidas e seguidores são na verdade, pouco relevantes, precisamos levar em consideração as interações que acontecem com os clientes e a comunidade. São essas interações que transformam a experiência do contato cliente X empresa e geram o verdadeiro benefício de usar as redes sociais.

Para transformar as redes sociais em uma ferramenta de negócios, foque sua atenção no engajamento e em criar uma comunidade ao redor da sua marca. Conteúdo é importante, mas o relacionamento é muito mais. Procure não utilizar as redes apenas como um canal de divulgação, mas sim, como uma forma de ter um relacionamento próximo dos seus clientes e criar pequenos momentos que encantam e divulgam a sua marca muito mais que qualquer anúncio pago.

Compartihe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Pinterest
portrait-of-handsome-male-builder-laughing-infront-Q8N7DXV.jpg
Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue