Cooperativa Vinícola Aurora lança suco de maçã integral e projeta venda de 1 milhão de litros até final do ano

Líder nacional em produtos elaborados apenas com uva, marca incorpora novo sabor ao portfólio de itens não alcoólicos. Bebida já está disponível em cinco estados e no Distrito Federal e, em breve, será distribuída em todo o país, em redes de varejo e atacados

A Cooperativa Vinícola Aurora acaba de incorporar mais uma novidade ao seu vasto portfólio de sucos integrais. A marca, que é líder nacional da bebida elaborada apenas com uva, lança o Suco de Maçã Integral, em embalagem exclusiva da Tetra Pak de 1,5 litro. O novo produto já está à venda, desde outubro, em redes de varejo alimentar nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, e, em breve, será comercializado em todo o país. A expectativa é de que até o final deste ano sejam vendidos 1 milhão de litros.      

O diretor de Marketing e Vendas da Cooperativa Vinícola Aurora, Rodrigo Valerio, informa que, assim como toda a linha de sucos de uva integrais, o novo produto é 100% fruta, sem adição de água, açúcar, corantes ou espessantes. O preço médio da bebida é de R$ 18.

“Este lançamento faz parte do planejamento estratégico da cooperativa, que inclui a expansão para outros produtos além dos elaborados com uva. A Aurora é uma marca consolidada no mercado brasileiro quando se trata de produtos integrais. O suco de maçã vem agregar ainda mais essa estratégia, com um olhar especial à saudabilidade. Já somos líderes no mercado brasileiro com o suco de uva integral e agora queremos buscar uma fatia desse mercado de sucos de maçã integrais”, adianta Valerio.

O executivo também informa que apesar do foco ser a comercialização nas redes de varejo alimentar, em breve, o produto será disponibilizado em atacados de todo o país. Valerio diz ainda que o suco de maçã integral deverá compor o portfólio permanente da cooperativa, o que contribuirá para atingir metas de expansão de mercado e faturamento projetadas para os próximos anos.


“Estamos alocando R$ 3,7 milhões nas linhas de sucos e o nosso programa de Pesquisa e Desenvolvimento está em constante evolução e sempre em busca de novidades. Com isso, o consumidor terá a certeza que, cada vez mais, a marca Aurora, além de tradicional, é inovadora em todos aspectos”, afirma.


Além do suco de maçã, a gama de bebidas não alcoólicas é composta por mais de 15 opções de sucos de uva integral, nas linhas Aurora, Casa de Bento e Aurora Zero: em garrafas de vidro de 1,5 litro (tinto e branco), 1 litro (tinto – nas versões tradicional e orgânica) e de 295 ml (tinto); em embalagens da Tetra Pak de 1,5 litro (branco e tinto) e de 200ml (tinto); suco de uva gaseificado em garrafa de vidro 255ml (tinto) e em lata de 269ml (tinto e branco); e as quatro opções doAurora Zero, os gaseificados branco e rosé, comercializados em garrafas de espumante de 750ml, e as bebidas elaboradas com uvas viníferas, o Cabernet Sauvignon com Merlot e o Riesling Itálico, em garrafas de vinho de 750ml (estes dois últimos lançados neste mês).

Além das redes de varejo e atacados, o suco de maça integral também está disponível no e-commerce da Cooperativa Vinícola Aurora.  

Busca por produtos sustentáveis
O lançamento do suco de maçã integral em embalagem da Tetra Pak de 1,5 litro está em sintonia com as iniciativas de ESG da cooperativa.  A embalagem possui mais de 70% de conteúdo renovável, sendo desenvolvida com parte do plástico proveniente da cana-de-açúcar e com papel de florestas com certificação FSC™ C014047 (Forest Stewardship Council™), o que garante um manejo responsável da matéria-prima.       

Por ser focado numa economia circular de baixo carbono, o produto diminui em até cinco vezes a emissão de C0² e reduz o uso da água para limpeza e esterilização em 50%, quando comparado com outros tipos de envase. Além disso, a caixinha asséptica tem uma representatividade muito pequena no peso total de cada unidade (apenas 3,5% no peso bruto) e uma melhor composição de carga na hora do transporte, proporcionando uma eficiência logística de 30% quando comparado com o vidro. 

Segundo levantamento recente do Buying Green Report, o engajamento ambiental dos consumidores tende a crescer ainda mais no futuro próximo. Conforme o estudo, 82% dos consumidores de todas as faixas etárias demonstram disposição de pagar mais por embalagens sustentáveis. Além disso, 90% dos consumidores da geração Z valorizam produtos com embalagens ambientalmente responsáveis. 

Sobre a Cooperativa Vinícola Aurora     
Com 93 anos de atuação, a Cooperativa Vinícola Aurora conta com um portfólio de 220 itens, sendo líder nacional nos segmentos de vinhos finos brasileiros, de suco de uva integral e de coolers.          

Atualmente, agrega 1,1 mil famílias cooperadas e a produção estende-se por 2,8 mil hectares de área cultivada em 11 municípios da Serra Gaúcha, todos num raio inferior a 50 quilômetros da Matriz da empresa, em Bento Gonçalves (RS). Além dos associados bento-gonçalvenses, viticultores de Veranópolis, São Valentim do Sul, Guaporé, Cotiporã, Monte Belo do Sul, Santa Tereza, Pinto Bandeira, Vila Flores, Farroupilha e Garibaldi integram o quadro da Aurora.  

Compartihe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Pinterest
portrait-of-handsome-male-builder-laughing-infront-Q8N7DXV.jpg
Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue