Feira supermercadista ocorre entre os dias 23 e 25 de agosto, em Porto Alegre
A Cooperativa Vinícola Garibaldi mostra toda sua autoridade na elaboração de bebidas de excelência – referendada pela coleção de distinções que os rótulos acumulam em concursos internacionais e também brasileiros – levando para a 39ª Expoagas (de 23 a 25 de agosto, em Porto Alegre) destaques de seu portfólio, como o Garibaldi Moscatel eleito por duas vezes como o melhor espumante do Conesul.
A honraria que posicionou o espumante da marca gaúcha como um dos melhores em seu segmento veio do mais prestigioso concurso latino-americano, o chileno Catad’Or World Wine Awards. No final de 2021, o vinho borbulhante repetiu a distinção obtida pela primeira vez em 2018, posicionando-se no seleto grupo de bebidas reconhecidas como as melhores em seus segmentos. Elaborada pelo método Asti, a bebida é produzida a partir de dois tipos de uva Moscato, Branco e Giallo. O resultado é um espumante aromático, com notas de melão e maçã verde, entre outras, e extremamente suave, cremoso, refrescante e jovial. Além do Espumante Moscatel branco, o rótulo é encontrado na versão rosé.
A ênfase na condição de referência que a Cooperativa Vinícola Garibaldi ocupa aparece, também, com a apresentação do reposicionamento de sua linha premium de espumantes – a linha Garibaldi VG, colecionadora de cobiçados prêmios que tornaram seus produtos um dos mais admirados pelos consumidores mais exigentes da marca. Agora, o que já era agradável ao paladar, está ainda mais atrativo aos olhos. Isso porque o conceito visual da linha foi completamente renovado, equiparando-o à excelência degustativa da bebida. A transformação concentra-se nas novas proposta e posicionamento do rótulo, atendendo ao desafio de elevar o conceito da marca nos pontos de venda.
A linha Garibaldi VG é composta por dois espumantes – Extra-Brut Branco e Brut Rosé – ambos elaborados pelo método Charmat Longo – uma técnica que pode ser classificada como intermediaria entre a elaboração pelos processos Charmat e Tradicional. Recentemente, a linha VG ganhou um precioso complemento – o Garibaldi VG Marselan, primeiro vinho a fazer parte da linha premium da marca. Apresentado no início do segundo semestre deste ano, estreou colecionando avalições positivas e transformando em objeto de desejo cada uma das 8,7 mil garrafas de sua série limitada, elaborada unicamente com uvas dessa elegante variedade, colhidas na histórica safra de 2020.
Versatilidade no mix
Amplo para atender o perfil cada vez mais democrático do consumidor, o mix da Cooperativa Vinícola Garibaldi selecionado para a Expoagas traz, também, novidades na linha de bebidas zero álcool. Essa opção tem atendido a uma crescente parcela de consumidores impossibilitados de apreciar bebidas alcoólicas. Lançado neste ano, o espumante ICE Rosé Zero Álcool será o representante da vinícola nesse segmento. Uma das principais características da bebida é que ela pode ser consumida com pedras de gelo ou servir para o preparo de drinks. O ICE Rosé Zero Álcool é feito com o suco de uva das variedades Moscato Branco e Bordô e recebe água potável e carbonatação com CO2 artificial.
A Expoagas volta ao calendário de eventos gaúchos pela primeira vez desde 2019, após a pandemia ter impedido a realização nos anos seguintes. A nova edição receberá 458 expositores no Centro de Eventos Fiergs e deve movimentar R$ 560 milhões em negócios.
Investimentos de quase R$ 6 milhões pautam estratégia da Cooperativa Vinícola Garibaldi
Somando ao compromisso de oferecer ao mercado espumantes, vinhos e sucos referendados para qualidade, a Cooperativa Vinícola Garibaldi prioriza, também em 2022, o enoturismo. No segundo semestre deste ano, a marca preferida de espumantes dos gaúchos – eleita, pelo terceiro ano consecutivo nessa categoria na tradicional pesquisa ‘Marcas de Quem Decide’ – vai entregar seu novo Complexo Enoturístico, que está recebendo investimentos de R$ 5,8 milhões em melhorias. Entre as mudanças está o aumento da área física, de 1,2 mil m² para 4 mil m², bem como a oferta de novas experiências para o visitante.