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Feira supermercadista ocorre entre os dias 23 e 25 de agosto, em Porto Alegre
A Cooperativa Vinícola Garibaldi mostra toda sua autoridade na elaboração de bebidas de excelência – referendada pela coleção de distinções que os rótulos acumulam em concursos internacionais e também brasileiros – levando para a 39ª Expoagas (de 23 a 25 de agosto, em Porto Alegre) destaques de seu portfólio, como o Garibaldi Moscatel eleito por duas vezes como o melhor espumante do Conesul.
A honraria que posicionou o espumante da marca gaúcha como um dos melhores em seu segmento veio do mais prestigioso concurso latino-americano, o chileno Catad’Or World Wine Awards. No final de 2021, o vinho borbulhante repetiu a distinção obtida pela primeira vez em 2018, posicionando-se no seleto grupo de bebidas reconhecidas como as melhores em seus segmentos. Elaborada pelo método Asti, a bebida é produzida a partir de dois tipos de uva Moscato, Branco e Giallo. O resultado é um espumante aromático, com notas de melão e maçã verde, entre outras, e extremamente suave, cremoso, refrescante e jovial. Além do Espumante Moscatel branco, o rótulo é encontrado na versão rosé.
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A ênfase na condição de referência que a Cooperativa Vinícola Garibaldi ocupa aparece, também, com a apresentação do reposicionamento de sua linha premium de espumantes – a linha Garibaldi VG, colecionadora de cobiçados prêmios que tornaram seus produtos um dos mais admirados pelos consumidores mais exigentes da marca. Agora, o que já era agradável ao paladar, está ainda mais atrativo aos olhos. Isso porque o conceito visual da linha foi completamente renovado, equiparando-o à excelência degustativa da bebida. A transformação concentra-se nas novas proposta e posicionamento do rótulo, atendendo ao desafio de elevar o conceito da marca nos pontos de venda.
A linha Garibaldi VG é composta por dois espumantes – Extra-Brut Branco e Brut Rosé – ambos elaborados pelo método Charmat Longo – uma técnica que pode ser classificada como intermediaria entre a elaboração pelos processos Charmat e Tradicional. Recentemente, a linha VG ganhou um precioso complemento – o Garibaldi VG Marselan, primeiro vinho a fazer parte da linha premium da marca. Apresentado no início do segundo semestre deste ano, estreou colecionando avalições positivas e transformando em objeto de desejo cada uma das 8,7 mil garrafas de sua série limitada, elaborada unicamente com uvas dessa elegante variedade, colhidas na histórica safra de 2020.
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Versatilidade no mix
Amplo para atender o perfil cada vez mais democrático do consumidor, o mix da Cooperativa Vinícola Garibaldi selecionado para a Expoagas traz, também, novidades na linha de bebidas zero álcool. Essa opção tem atendido a uma crescente parcela de consumidores impossibilitados de apreciar bebidas alcoólicas. Lançado neste ano, o espumante ICE Rosé Zero Álcool será o representante da vinícola nesse segmento. Uma das principais características da bebida é que ela pode ser consumida com pedras de gelo ou servir para o preparo de drinks. O ICE Rosé Zero Álcool é feito com o suco de uva das variedades Moscato Branco e Bordô e recebe água potável e carbonatação com CO2 artificial.
A Expoagas volta ao calendário de eventos gaúchos pela primeira vez desde 2019, após a pandemia ter impedido a realização nos anos seguintes. A nova edição receberá 458 expositores no Centro de Eventos Fiergs e deve movimentar R$ 560 milhões em negócios.
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Investimentos de quase R$ 6 milhões pautam estratégia da Cooperativa Vinícola Garibaldi
Somando ao compromisso de oferecer ao mercado espumantes, vinhos e sucos referendados para qualidade, a Cooperativa Vinícola Garibaldi prioriza, também em 2022, o enoturismo. No segundo semestre deste ano, a marca preferida de espumantes dos gaúchos – eleita, pelo terceiro ano consecutivo nessa categoria na tradicional pesquisa ‘Marcas de Quem Decide’ – vai entregar seu novo Complexo Enoturístico, que está recebendo investimentos de R$ 5,8 milhões em melhorias. Entre as mudanças está o aumento da área física, de 1,2 mil m² para 4 mil m², bem como a oferta de novas experiências para o visitante.
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