Programação teve alinhamento de estratégias e apresentação de novidades no mix de produtos
Exercitando aquele que é um dos pilares de sua existência – a valorização das pessoas – a Cooperativa Vinícola Garibaldi promoveu um circuito de atualização para sua equipe comercial durante a ‘Convenção de Vendas 2023’.
Entre os dias 24 e 25 de abril, os profissionais que representam à marca junto ao mercado participaram de uma intensa programação que teve no reencontro (essa foi a primeira reunião presencial coletiva desde a intercorrência da pandemia) seu principal argumento.
“Desde a última convenção, que realizamos três anos atrás, estamos vivendo uma escalada de evolução, um novo momento para a Cooperativa Vinícola Garibaldi, seja em termos de tecnologia, desenvolvimento de produtos e de outros tantos aspectos. É fundamental estarmos atualizados, sabedores dos movimentos da cooperativa, conhecedores do posicionamento da vinícola, qualificados para bem apresentarmos nossos produtos ao mercado e, sobretudo, muito bem alinhados com relação aos valores que norteiam e sustentam nosso negócio”, destacou o Diretor Executivo da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Alexandre Angonezi.
A agenda de trabalho teve troca de informações estratégicas sobre a atuação comercial, compartilhamento de dados setoriais, de consumo e, ainda, espaço reservado para os profissionais da área de vendas participarem de um intensivo processo de qualificação, conhecendo os diferenciais de alguns dos lançamentos da marca, entre eles o inédito Prosecco Rosé Sweet e o espumante Moscato Zero Álcool. Ambos estão sendo apresentados ao mercado neste mês.
O espumante Garibaldi Prosecco Rosé Sweet chega com uma proposta inovadora: uma bebida com dulçor único, resultado da elaboração com uva Prosecco e pequena quantidade da cepa Pinot Noir, pelo método Charmat. Já o espumante Moscato Zero é a alternativa ideal para quem não pode ou não quer consumir produtos alcoólicos – sem abrir mão do prazer de degustar boas bebidas. O rótulo lembra o Moscatel pelo aroma, doçura e equilíbrio de acidez, porém, como não passa pelo processo de fermentação, é livre de álcool.
A programação da ‘Convenção de Vendas’ teve, ainda, visitação à fábrica, oportunidade de visualizar os recentes investimentos feitos pela Cooperativa Vinícola Garibaldi em busca de mais eficiência e excelência produtiva, e também de conhecer o resultado do projeto de requalificação aplicado do Complexo Enoturístico.
Outro destaque foi a atualização das medidas adotadas pela cooperativa dentro das práticas de ESG, mostrando aos agentes comerciais as boas práticas ambientais, sociais e de governança na rotina da cooperativa.
Cerca de 60 profissionais participaram das atividades. A Cooperativa Vinícola Garibaldi está, atualmente, comercialmente presente em todos os estados brasileiros e mantém, também, negócios internacionais.