Participação na feira é oportunidade de reafirmar, também, valores que norteiam trabalho da marca
De volta a Wine South America, a Cooperativa Vinícola Garibaldi encontrou na quarta edição da feira uma oportunidade de fortalecer, ao mesmo tempo, os lançamentos de seu portfólio, os negócios a eles relacionados, o potencial do enoturismo na região e, ainda, reafirmar os valores e propósitos que norteiam seu trabalho.
O espaço da marca permitiu apresentar sete lançamentos – entre eles o medalhista de ouro duplo, com 99 pontos na 20ª edição do Concurso Internacional de Vinhos e Licores Vinus, na Argentina: o espumante Garibaldi Prosecco Rosé Sweet. O desfile de novidades teve, ainda, o Espumante Garibaldi Viognier, o Espumante Garibaldi Moscato – Zero Álcool, o Espumante Garibaldi VG Nature Blanc de Blanc, o Vinho Garibaldi VG Ancelotta, o Vinho Garibaldi Sauvignon Blanc e o Vinho Garibaldi VG Alvarinho.
Outro ponto alto preparado para os visitantes da feira foi a oportunidade de apreciar experiências inusitadas: degustação de produtos às cegas, convidando para novas percepções sensoriais e harmonização de espumantes e vinhos com trufas artesanais de chocolate, por exemplo. “Somos propulsores do potencial enoturístico da Serra gaúcha, que coloca em evidência, sobretudo, a crescente qualidade dos espumantes e vinhos nacionais, para que seu consumo seja cada vez mais apreciado e incorporado à rotina dos brasileiros”, disse o Gerente de Marketing da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Maiquel Vignatti.
O circuito de experiências seguiu, também, no pós-feira, convidando o público a conhecer o Complexo Enoturístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi e seu recém-inaugurado Garibaldi Wine Bar, com proposta de enogastronomia descomplicada.
Perspectivas de mercado
Alinhada ao propósito de fomentar os negócios no mundo do vinho, a Wine South America trouxe importantes informações para os participantes durante o painel ‘Raio-X do mercado de vinhos’. O bate-papo apresentou dados de janeiro a agosto de 2023 e debateu as perspectivas dos principais canais de venda.
Convidado para o painel, o gerente de marketing da Cooperativa Vinícola Garibaldi compartilhou o sentimento de otimismo que deve acompanhar o setor. “O mercado do vinho/espumante no Brasil tem um potencial muito grande para ser explorado, sobretudo pela crescente qualidade dos produtos nacionais. Há uma frase que costumo utilizar para exemplificar esse cenário: o que está dentro de uma garrafa corresponde a apenas 20% dos negócios no mundo do vinho. Os outros 80% são todo o entorno de oportunidades que podem ser aproveitadas”, disse.
Também participaram do painel Felipe Galtaroça, da Ideal Consulting; Maria Eduarda Figueiredo, da Formaggio; Daniel Panizzi, da Vinícola Don Giovanni e Christopher Beppler, da Oceana Import, com apresentação de Diego Bertolini.
Projeto comprador e fortalecimento de imagem
Atenta a essas perspectivas de crescimento comercial, a Cooperativa Vinícola Garibaldi recebeu a visita de um grupo de 40 compradores de diversas regiões do país, trazidos pela WSA, na noite de terça-feira (12). Eles visitaram a estrutura da vinícola, conheceram as atrações do Complexo Enoturístico e degustaram os destaques no portfólio da marca. Nesse mesmo dia, a Cooperativa Vinícola Garibaldi também acolheu a visita de um grupo com cerca de dez jornalistas e formadores de opinião de atuação nacional.