Marca apresenta rótulos zero álcool e também produtos premium
Os apreciadores dos produtos da Cooperativa Vinícola Garibaldi no Sudeste e no Centro-Oeste do país têm uma oportunidade não apenas para renovar o interesse pelos produtos da marca como para conhecerem os últimos lançamentos a incrementar o mix da fabricante de sucos, vinhos e espumantes gaúcha.
A cooperativa participa, em julho, das feiras Vitória ExpoVinhos, nos dias 3 e 4, em Vitória, no Espírito Santo, e Expovitis Brasil – Feira de Enologia, Viticultura e Enoturismo, nos dias 19, 20 e 21, em Brasília (DF). Em ambas, a vinícola apresentará parte de seu consagrado portfólio, como os premiados espumantes Garibaldi Moscatel e Garibaldi Pinot Noir, que receberam medalha de ouro em abril, no 48º Challenge du Vin, realizado na região de Bourdeaux, na França, e as novidades que começam a chegar às gôndolas dos supermercados.
Entre elas, estão produtos pioneiros. Mais uma vez, a marca inova e apresenta o primeiro espumante Prosecco zero álcool do mercado nacional. O Garibaldi Prosecco Zero Álcool, assim, renova essa família de produtos precursora, que já contava com o primeiro Prosecco rosado do país, o Garibaldi Prosecco Rosé. Elaborado a partir do suco da uva Prosecco, esse espumante não passa pelo processo de fermentação, resultando numa bebida desprovida de álcool. Suas borbulhas, portanto, são adicionadas lentamente, de modo artificial, em autoclave, o que deixa o perlage muito próximo às de um espumante convencional.
Outra novidade, também zero álcool, é o espumante Garibaldi Moscato Zero Álcool Rosé, versão rosada da bebida lançada também neste ano, cujas características lembram à do Garibaldi Moscatel Rosé, porém sem a presença de álcool. Além desses, o renovado mix de produtos premium, sob a marca VG, farão parte das novidades a serem mostradas a consumidores, lojistas, enófilos e compradores em geral de vinhos. Nessa seara, a cooperativa levará o Garibaldi VG Tannat, varietal cuja fermentação ocorre em tanques de aço inox, onde o vinho matura por 10 meses em contato com carvalho alternativo francês e americano (aduelas).
Lançados no ano passado, vinhos como o Garibald VG Alvarinho e Garibaldi VG Ancelotta também integram o rol de produtos premium, que ganham a companhia de outros espumantes dessa linhagem, os condecorados Garibaldi VG Nature Blanc de Blanc, ouro no concurso francês Chardonnay du Monde, em março, e Garibaldi VG Extra Brut, medalhista de ouro no concurso espanhol Bacchus, em abril.
A ExpoVinhos deve reunir cerca de 1,3 mil rótulos e se destaca por seu perfil ‘wine tasting’. Os participantes ganham uma taça e degustam diferentes vinhos enquanto percorrem o espaço expositivo. Já na Expovitis, além da presença de vinícolas, participam os setores de maquinário, insumos enológicos e fabricantes de equipamentos.