Pesquisar
Close this search box.

De olho na expansão do mercado, empresa de energia solar inaugura sede em Bento Gonçalves

Nova sede da Solar Serra, na Rua Aristides Bertuol, bairro Fenavinho, terá estacionamento com recarga para veículos elétricos. Foto: Mário Henrique Bordignon

Solar Serra, integrador cinco estrelas WEG, atua há quatro anos na cidade e projeta ampliar obras na região. No dia 30 de junho também será sorteado o sistema fotovoltaico da promoção realizada durante a ExpoBento

Para acompanhar os ótimos resultados do ano, com crescimento que chega a 50% nas instalações de janeiro a maio, e projetar a continuidade para o próximo período, a empresa Solar Serra inaugura loja em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. O evento de apresentação da nova sede ocorre no próximo dia 30, às 19h, com apresentação do Acústico Farina Brothers. No mesmo dia também será conhecido ovencedor do sistema solar de pequeno porte da promoção realizada durante a ExpoBento, feira multissetorial que encerrou no último domingo (19) em Bento Gonçalves. O anúncio será feito com transmissão ao vivo, em uma live nas redes sociais @wegsolarserra.       

Com 200m², a loja está localizada na Rua Aristides Bertuol, 99, sala 03 (andar térreo), no bairro Fenavinho. De forma inédita, o espaço oferecerá estacionamento solar com recarga elétrica, demostrando a solução aos clientes e proporcionando abastecimento para quem desejar ou necessitar. A unidade também servirá para apresentar os equipamentos que a empresa instala nas obras e agilizar ainda mais o atendimento na região.

O proprietário da Solar Serra, empresa integradora da multinacional WEG, o engenheiro eletricista Mário Henrique Bordignon, diz que a mudança de sede tem como principal objetivo ampliar a atuação na região. Além da loja de Bento Gonçalves, a companhia possui Centro de Distribuição em Veranópolis, também na Serra Gaúcha, e escritórios em Concórdia (SC) e Curitiba (PR).

Solar Serra, do engenheiro eletricista Mário Henrique Bordignon, irá anunciar, no dia 30 de junho, durante uma live, o vencedor do sistema de 2,04 kWp da promoção realizada na ExpoBento. Foto: Cassiano Farina

“Esta mudança é para fortalecer a marca Solar Serra e também atender melhor o nosso cliente, possibilitando a demonstração dos equipamentos que serão instalados em suas obras. Estamos investindo para manter este resultado de crescimento dos últimos anos, com a projeção de continuidade em 2023”, garante.

Bordignon informa que em 2022 a empresa já entregou 120 obras, totalizando 4,5 mil placas instaladas, o que representa 2.250 kWp gerada em energia solar. O engenheiro lembra que este é o último ano sem qualquer taxação para uso da rede elétrica a partir de sistemas de energia solar, o que causou um aumento de demanda. Entretanto, segundo ele, os investimentos da empresa com a nova sede, contratações de novos funcionários e a ampliação de estoques estão alinhados com a tendência do mercado que deverá continuar em expansão.            

“A instalação de sistemas de energia solar permite ao cliente uma redução considerável no custo de energia elétrica, que pode chegar à 95%, e também não ser pego de surpresa com os aumentos na conta de luz ou bandeiras tarifárias, em função da alta carga tributária e demais encargos cobrados nas faturas dos consumidores e as sucessivas crises hídricas. Sabemos que a Lei 14.300 vai impactar o mercado, mas tem ainda muito mercado para desbravar”, justifica.


Novas contratações e estoques

Atualmente, a Solar Serra conta com 30 funcionários e deverá ampliar em 30% o quadro até o final do ano. A empresa vai aumentar a equipe comercial com mais cinco vendedores, sendo quatro contratados para a área técnica e duas vagas abertas para o setor administrativo. Quanto aos estoques, a empresa investiu mais de R$ 4 milhões na compra de placas solares e inversores, principais equipamentos dos sistemas fotovoltaicos. 

Sobre a Solar Serra  

Com pouco mais de seis anos no mercado, a empresa já instalou mais de 30 mil placas e entregou mais de 600 obras em residências, indústrias e propriedades rurais, em mais de 200 cidades, em seis estados brasileiros. Além da atuação no Sul do país, a Solar Serra tem clientes em Minas Gerais, Mato Grosso e Tocantins. Para os próximos dois anos, o objetivo é dobrar o faturamento, com foco voltado para grandes obras e instalações de usinas de energia solar.   

A Solar Serra trabalha exclusivamente com produtos WEG, possui frota e equipes de instalação próprias, o que garante maior segurança aos clientes. A empresa também possui uma equipe especializada no acompanhamento e monitoramento de resultados (o quanto de energia é gerada e quanto está sendo economizado na conta de luz) e assistência técnica em caso de qualquer problema com os sistemas.

www.solarserra.com.br

Compartihe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Pinterest
portrait-of-handsome-male-builder-laughing-infront-Q8N7DXV.jpg
Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue