Feira de negócios ocorre dias 23, 24 e 25 de abril, em Bento Gonçalves, com ações temáticas para promover e fomentar articulações comerciais entre as empresas
Ponto de encontro entre a indústria alimentícia e de bebidas e os fornecedores de embalagens, insumos e maquinário, a Envase Brasil promete ser o melhor palco para fechar negócios, encaminhar parcerias ou, ainda, expandir networking. Isso porque sua programação traz atrações especialmente previstas para fomentar relações comerciais.
Uma delas é a Sessão de Negócios da Envase Brasil. Com mesas de negociações que seguem o método das Rodada de Negócios do Sebrae, deverá reunir representantes de vinícolas, cervejarias, alambiques, fabricantes de bebidas em geral e indústrias fornecedoras do setor de alimentos e bebidas.
Além de expositores brasileiros, a Envase terá, neste ano, representantes de empresas sediadas em países como Alemanha, Itália e França – ultrapassando as 120 marcas participantes. A expectativa é bater os números da última edição da feira, quando foram fechados R$ 110 milhões em novos negócios. O ambiente para tal não poderia ser mais adequado: Bento Gonçalves concentra o principal polo vitivinícola do Brasil, a uma distância máxima de 60 quilômetros de 15 a 20 maiores fornecedoras de máquinas e equipamentos para as indústrias de envase. O sul do Brasil responde por 70% das exportações deste tipo de equipamento.
A Sessão de Negócios da Envase Brasil será no dia de abertura da feira – 23 de abril – das 14h às 18h, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de abril, pelo Portal de Negócios do Sebrae (https://portaldenegociosebrae.com.br/evento/beea8cb0-192d-454e-bad5-4fa827668600).
Programação concentra atrações temática
Além do fomento aos negócios, a Envase Brasil oferece rica agenda de atrações. No dia 23 de abril, por exemplo, inicia a Arena Dinâmica. Durante os três dias da feira, o visitante contará com workshops que trazem novidades ao setor, como a oficina e degustação dos azeites gaúchos, promovida pelo Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva), e a oficina de drinks com cachaças locais, organizada pela Associação dos Produtores de Cana de Açúcar (Aprodecana) e, no dia de encerramento da Arena, haverá ainda espaço para o Open Innovation Chalenge, que promove as startups com inovações para o setor.
A 5ª Conferência de Segurança de Alimentos, que já se consagrou como uma oportunidade para ouvir especialistas que apontam tendências para os setores alimentícios e de bebidas, e a 2ª Copa Sul-Americana de Cerveja também estão no cardápio de quem percorrer os 58 mil metros quadrados da área da feira, no Fundaparque. Dois meetings ainda estão previstos para a Envase Brasil. No dia 23, o Meeting Wine Experience, e, no dia seguinte, o Meeting Beer Experience, ambos no Auditório Máster da Envase Brasil.
Na sua última edição, a Envase reuniu 6 mil participantes, com 130 expositores. O credenciamento para o evento é gratuito e pode ser feito diretamente no site da feira.