Ervas frescas na sua cozinha | por Fernanda Godoy Farto

Ervas frescas são deliciosas na cozinha e também uma forma inteligente de consumir diversos ativos benéficos para a saúde. Além disso, há um realce de sabor quando o tempero é colhido na hora e adicionado à receita em seguida. Suas folhas pequenas e aromáticas são carregadas de antioxidantes, compostos fitoquímicos, vitaminas e minerais capazes de auxiliar na digestão. Porém, elas estragam em poucos dias depois da compra. É possível aumentar sua vida útil lavando-as cuidadosamente e secando bem as folhas antes de acondicioná-las em potes fechados. 

Agora se você tem um quintal ou acesso direto a terra, fica muito mais fácil cultivar plantas de qualquer natureza. Porém, mesmo no caso das pessoas que vivem em espaços menores, sem quintal, ainda assim dá para cultivar ervinhas. Uma solução é colocar cada variedade num vaso diferente e pequeno. O mais interessante de cultivar suas próprias ervas, temperos e outras plantas comestíveis é que você pode começar a experimentar e plantar tudo o que achar interessante. Inclusive as panc – plantas alimentícias não convencionais – como taioba, bertalha, etc. Tem uma batata brotando? Coloque-a debaixo da terra, num balde fundo cheio de furos, e veja o seu desenvolvimento. 

A ideia hoje é falar sobre as ervas para temperar a comida, então apostei naquelas que têm um uso mais comum e que não exigem tantos cuidados. Manjericão, alecrim, salsa, coentro, cebolinha e orégano que são as minhas favoritas e as mais fáceis de plantar em qualquer cantinho. Bora aprender?

Compartihe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Pinterest
portrait-of-handsome-male-builder-laughing-infront-Q8N7DXV.jpg
Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue