Pesquisar
Close this search box.

Estúdio Marion integra ambientes e propõe uma estética minimalista e com tons claros no projeto de reforma do Apartamento MCB

São Paulo, 2021 – Pensado para acomodar um casal de médicos que deixou a casa grande para buscar um espaço mais prático para a nova fase de vida (os três filhos adultos fora de casa), o projeto do Apartamento MCB, do Estúdio Marion, teve como premissa ser um espaço pensado apenas para a vida a dois.

Esse cenário levou as arquitetas Iraima Castro e Melina Moraes a pensarem em uma área social agradável para receber os amigos, uma cozinha funcional para as aventuras gastronômicas e um quarto amplo, para descanso e estudo.

Valorizar a metragem disponível também foi um partido do projeto, integrando os espaços e aumentando a sensação de amplitude, já que o casal estava acostumado com ambientes mais generosos.

Com estilo contemporâneo, estética minimalista e acabamentos em cores claras e neutras, buscou-se criar poucas interferências visuais, o que resultou em um espaço leve e iluminado. Outras alterações de paredes de alvenaria foram feitas para otimizar o uso dos espaços, já que as divisões originais eram bastante facetadas.

Na área social, painéis em MDF ripados em laca branca acetinada ocultam as portas de passagem e armários que, soltos do forro, têm perfis led embutidos que produzem a luz ambiente indireta. O piso é em porcelanato cinza e as paredes, em sua maioria, nuas, foram pintadas de branco.

O tampo e frontão da cozinha são em quartzo cinza e a bancada do lavabo é em mármore Nero Marquina. No quarto do casal, a bancada de estudo é revestida em madeira laminada carvalho, assim como a cabeceira, que também recebeu um quadro estofado revestido em tecido, acabamentos que aquecem este ambiente mais íntimo.

O diferencial, segundo as arquitetas, ficou por conta da limpeza de acabamentos, com poucos elementos, que criaram um espaço arejado, iluminado, amplo e, contra intuitivamente, cheio de personalidade.

Ficha técnica
Projeto: Apartamento MCB
Arquitetura: Estúdio Marion
Equipe: Ira Castro, Melina Moraes e Bruno Batistela
Ano: 2020
Área: 110m2
Localização: Rio Preto, SP, Brasil
Imagens: Xavier
Construtor: Ito Sanches
Fornecedores: Marcenaria SS, Casa dos construtores
Mobiliário: Bertolucci, Dpot, Herman Miller, Perfil Casa, Tidelli, Codex

Sobre o Estúdio Marion
Somos Iraima Castro e Melina Moraes, arquitetas e urbanistas, e criamos o Estúdio Marion para pensar os espaços em que vivemos de forma mais humana, afetiva, prezando pelo bom desenho e qualidade técnica. Para nossa equipe, cada cliente é único. Do atendimento à entrega do projeto, propomos a criação de projetos autorais e autênticos, materializados ao término de cada história, seja ela em espaços residenciais, comerciais ou corporativos. Buscamos produzir uma arquitetura viva e funcional, e queremos usá-la para criar relações humanas mais felizes e espaços cheios de alma.

www.estudiomarion.com.br
@estudiomarion

Relações com a Imprensa
Cobogó Relações Públicas
Amanda Ambrosina – amanda@rpnacobogo.com.br
Suelen Magalhães – suelen@rpnacobogo.com.br
www.rpnacobogo.com.br

Compartihe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Pinterest
portrait-of-handsome-male-builder-laughing-infront-Q8N7DXV.jpg
Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue