Pesquisar
Close this search box.

ExpoBento reúne condições para vendas, prospecção de clientes e marketing

Feira é oportunidade para expositoresalavancarem faturamento e expandirem negócios

 

A ExpoBento é, para seus expositores, muito mais do que umapotente vitrine para concretizar negócios. A maior feira multissetorial doBrasil traz benefícios que vão além do imediatismo de vendas: oportunizaconquista de novos clientes, sedimenta futuras comercializações e reforça avisibilidade das marcas. Por essa soma de atrativos é que restam menos de 10%de espaço disponível para as empresas interessadas em expor seus produtos na30ª edição, programada para ocorrer entre os dias 3 e 13 de junho de 2021no  Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

Desde a confirmação da nova data, muitos dos que estavamprogramados para expor já garantiram comparecimento para 2021. Para quem estáacostumado a participar, ficar de fora da feira é um erro estratégico.”Vamos há tanto tempo que nem lembro quando foi a primeira vez”,comenta Daniela Roratto, uma das proprietárias da Artefatos de Couro Roder.

A presença da empresa na feira se tornou tão natural que, acada ano, a participação é renovada como se fosse de forma automática. A Roderestá confirmada para, novamente, mostrar seus acessórios e peças de vestuárioem couro em junho próximo. “Nós temos um retorno muito bom, mas aExpoBento traz para a empresa mais do que vendas. Também gera relacionamento,exposição da marca e contato com novos clientes, que também acabam conhecendonossa loja física e o nosso e-commerce”, avalia Daniela. Para mostrar a variedadede produtos em exposição, a Roder aluga um espaço de cerca de 50m² nospavilhões do Parque de Eventos, onde ocorre a ExpoBento. Lá, expõe bolsas,carteiras, cintos, os artigos mais vendidos, mas também pastas, luvas,jaquetas, entre outros.

Participar da ExpoBento, de fato, gera uma enorme projeçãoaos lojistas. Durante 11 dias, a marca fica exposta a um público que chega a250 mil pessoas – e que, claro, amplifica a tantas outras a chamada propagandaboca a boca. “Estar na ExpoBento é também investir em marketing”,opina o diretor geral da 30ª edição, Gilberto Durante. “A presença nafeira também gera um ótimo conteúdo para ser compartilhado nos canais digitais,por exemplo, e isso é mais um gatilho de vendas”, prossegue.

A ExpoBento é reconhecida pela variedade de opções decompras, com seus cerca de 30 mil itens à venda. Essa fartura, que também seespalha nas atrações de shows e apresentações artísticas, além, claro, daconhecida gastronomia típica, condensa grande parte do sucesso da ExpoBento. Outroé a sua setorização comercial, reunindo em nichos produtos da indústria, docomércio e dos serviços e também da agroindústria, da gastronomia, dos setoresautomotivo e imobiliário, sem esquecer da parte infantil.

Essa diversidade ajuda a compor um outro importante aspectono histórico de sucesso da feira, a heterogeneidade de seu público. Entre asmilhares de pessoas que visitam o evento, famílias, jovens e público daterceira idade acabam renovando interesses e expectativas sobre a ExpoBento,estimulando sua contumaz renovação anual e, assim, fazendo dela uma feirasempre com muitas novidades.

Compartihe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Pinterest
portrait-of-handsome-male-builder-laughing-infront-Q8N7DXV.jpg
Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue