Falando de Mulher

Nasci e cresci em uma família pequena, apenas meu pai Vivaldino, minha mãe Eronita, eu e minha maninha Izabel, onde lá tive as primeiras noções de amor incondicional, ética e felicidade. Estes ensinamentos moldaram meu caráter, trabalho muito, sou ética, e busco diariamente qualidade de vida com as pessoas que escolhi para amar e trabalhar.

Iniciei, com 17 anos a namorar o Doady, em 1986 casamos e, casaria com ele novamente, pois nosso casamento é como uma fogueira alimentada com respeito companheirismo, cumplicidade e amor, resultando no nascimento das nossas filhas Gabriela e Débora que são o motivo da minha perseguição diária da felicidade, é também para elas que tento transformar o mundo em que vivemos, em um lugar mais justo, de paz, ética, igualdade e amor.

Sempre gostei de falar em público, lembro no Colégio Aparecida, ser mestre de cerimônias, ou ainda apresentar peças de teatro. Trabalhei como telefonista, recepcionista, secretária, professora de expressão corporal, modelo e manequim e, ginástica rítmica, instrutora no SENAC por 10 anos de cursos eventuais voltados a gestão de pessoas, fui estagiária jurídica, e sou advogada. Sou Pós-Graduada com “Especialização em Direito Empresarial” e Pós-Graduada – MBA em “Gestão de Pessoas”, Cursei Biopsicologia ministrado por Susan Andrews – Coordenadora do FIB – Felicidade Interna Bruta no Brasil, Cursei Practitioner em PNL – Programação Neurolinguística, Formação Técnica de Radialista e Apresentadora de TV, Eneagrama no Instituto Eneagrama da Serra Gaúcha e Formação em Constelações Sistêmicas.  

Fui eleita a primeira Mulher Presidente da Associação Cultural Caminhos de Pedra e fundadora e a primeira Presidente da BPW Bento Gonçalves – Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais – Business Professional Woman. Sou coordenadora do Comitê Nacional dos Direitos da Mulher da BPW Brasil. Com quase trinta anos, dedicados voluntariamente à OABRS, fui eleita Conselheira Federal da OAB.

Fundei a Rede Mulheres Mais Felizes há 4 anos, e hoje, no Facebook, no Grupo Fechado da Rede Mulheres Mais Felizes integram mais de 8.000 mulheres. 

Há mais de 25 anos sou Palestrante nas áreas Jurídicas, Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Questões de Gênero, Conselhos Municipais, Ética, Motivação e Felicidade. 

E, com essa bagagem, faço Mentoria para Mulheres que desejam Falar em Público.

O fortalecimento das mulheres se dá principalmente pelo conhecimento e aumento da autoestima. E, lembro de grandes Mulheres que me ensinaram muito: Minha mãe, Eronita; minhas avós Jovita e Mafalda e a mãe do meu marido, Eunice. Preciso citar a minha sempre maninha Izabel que é uma mulher linda, forte, leal e sábia, que tenho o privilégio de ter como sócia e ainda me deu de presente a Laura como sobrinha e afilhada. Tenho como referência Cléa Carpi da Rocha, primeira Mulher Presidente da OABRS, e ainda foi a primeira Mulher a receber a Medalha Rui Barbosa, maior honraria da OAB Nacional.

Com muita alegria, fui convidada para assinar essa coluna. E pensei em escrever sobre fortalecimento feminino, a evolução cultural, e, aproveitar esse espaço, em cada edição, para apresentar uma Mulher, o que ela pensa, faz, como se destaca pessoalmente, na comunidade e profissionalmente. 

Aguarde a próxima edição! 

Compartihe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Pinterest
portrait-of-handsome-male-builder-laughing-infront-Q8N7DXV.jpg
Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue