Garibaldi Moscatel, o melhor espumante do Cone Sul também é um dos melhores do mundo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest

Pela segunda vez, bebida da Cooperativa Vinícola Garibaldi recebe o prêmio máximo do Catad’Or World Wine Awards.

O roteiro para demarcar as comemorações finais dos 90 anos da Cooperativa Vinícola Garibaldi, celebrados em 2021, não poderia ganhar um desfecho melhor do que acaba de ser anunciado: a marca conquistou, pela segunda vez, o prêmio de melhor espumante do Cone Sul com o seu Garibaldi Moscatel.

A chancela vem do mais relevante concurso de vinhos da América Latina, o chileno Catad’Or World Wine Awards, que em 2018 também havia condecorado o produto com o mesmo título. Realizada entre os dias 2 e 4 de novembro, em Santiago, a 26ª edição do concurso reuniu 1,3 mil amostras de 20 países, com presença internacional 30% maior do que na edição passada.

Assim, a premiação obtida pelo Garibaldi Moscatel também o classifica como um dos melhores espumantes do mundo. É nesse ambiente de conquista que outra qualidade da bebida vem à tona. Degustá-la para brindar qualquer ocasião ou simplesmente por prazer custa menos do que R$ 40, sendo um dos melhores custos-benefícios do mercado.

A bebida saiu do certame com a medalha Gran Ouro, conferida apenas a produtos que obtêm pontuação a partir de 92, numa escala que vai a 100. Essa não foi, no entanto, a única premiação obtida pela marca no concurso. Outros quatro produtos da Cooperativa Vinícola Garibaldi ganharam medalha de ouro, os espumantes Vero Demi Sec Rosé, Garibaldi Chardonnay, Amaze Chardonnay e Amaze Moscatel – esses dois últimos elaborados exclusivamente para exportação.

O Espumante Garibaldi Moscatel representa um estilo de bebida cada vez mais presente no portfólio da cooperativa. São produtos que apresentam equilíbrio, exibem propriedades aromáticas e qualidades em que a jovialidade e o frescor se pronunciam, recebendo valorização tanto de consumidores quanto de profissionais. “Nosso moscatel tem por característica ser um produto adocicado, porém equilibrado. Há harmonia entre açúcares e acidez, tem leveza e aromas muito intensos e finos. O conjunto disso traz esse, e outros, reconhecimentos, o que nos deixa muito feliz e, certamente, é razão de orgulho para todos os associados e colaboradores”, analisa o enólogo chefe da cooperativa, Ricardo Morari.

Elaborado pelo método Asti, o espumante apresenta coloração clara com reflexos esverdeados e aspecto brilhante, com ótima formação de perlage. No olfato, traz aromas com notas de melão, maçã verde, flores brancas e um toque de mel e, no paladar, é suave e cremoso, com acidez equilibrada e refrescante. Para harmonizar, a vinícola indica frutas frescas, frutas em calda, sorvetes, bolos, canapés, queijos e patês. 

Compartihe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no pinterest
Pinterest
portrait-of-handsome-male-builder-laughing-infront-Q8N7DXV.jpg
Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue