Pesquisar
Close this search box.

Grandes marcas do varejo estreiam em Bento Gonçalves

Piazza Salton, o primeiro open mall da Capital Brasileira do Vinho, abre ao público nesta sexta, 29, com marcas como a Toca da Bruxa, Magnabosco e Colcci

A Serra Gaúcha está em contagem regressiva para a abertura ao público do Piazza Salton, em Bento Gonçalves. O primeiro open mall local, além de inaugurar uma proposta inovadora em termos de passeio e experiências de consumo e lazer, e revitalizar o centro, também traz marcas que estreiam na cidade, como a temática pizzaria Toca da Bruxa, Magnabosco e Colcci, que já abrem as portas junto com o empreendimento, entre tantas outras como a Renner, Panvel, Gang, Havanna Café e Livraria Santos.

“O Piazza Salton é um grande presente para quem mora e visita Bento Gonçalves. A ansiedade em torno da inauguração é de todos, porque o Centro da cidade vai ganhar vida, reunindo múltiplos atrativos num ambiente cultural e preservado. Este patrimônio histórico traz um mix democrático num formato aberto, acolhedor, seguro. Estão todos convidados a viver esta nova Bento”, comemora Paula Reginato, diretora que representa os empreendedores. Os 43 pontos comerciais, 31 lojas e 12 quiosques, formam um mix diversificado que contempla vestuário, calçados, moda íntima, bijuterias e acessórios, utensílios domésticos, brinquedos, livros e revistas, beleza, barbearia, eletroportáteis, informática, farmácia, alimentação e bebidas.

O local, que já abrigou a centenária Vinícola Salton de 1910 a 2004, agora será ocupado por dezenas de marcas diferenciadas como é o caso da Toca da Bruxa, pizzaria temática que já tem seis unidades nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Igor Cunha, um dos sócios da marca, adianta que a sede da sétima unidade no Piazza Salton chega com uma decoração com cadeiras personalizadas em formato de abóbora, caixão e chapéu de bruxa. A unidade é a primeira a lançar um cardápio a la carte temático focado no Halloween, além de um sistema de almoço executivo, isso sem contar, é, claro, nas pizzas. A experiência vai além com a aparição da Bruxa durante o rodízio de pizzas, com trilha sonora personalizada e efeitos de iluminação. Ela, literalmente, sai da toca e passa entre as mesas, conversando e fazendo fotos com as pessoas. No menu, os mais de 70 tipos de pizzas, pratos e drinks têm nomes temáticos, alusivos à bruxa e ao Halloween, como por exemplo: Abracadabra, Maligna, Sinistra, Travessura, Maléfica, Baba de Bruxa e Feitiço. O Espaço Kids com monitora também é um dos diferenciais.

Outra marca que chega forte, dando seu primeiro passo dentro de um projeto de expansão é a Magnabosco. Com matriz em Caxias do Sul, a loja com DNA em moda feminina e masculina, abre sua primeira unidade no formato cápsula, ou seja, espaço com até 200 m². Segundo o CEO da Magnabosco, Pedro Sehbe, a empresa vai começar por Bento Gonçalves pela proximidade, familiaridade e carinho. “Temos uma ótima vizinhança e nossa carta de clientes em Bento e entorno é muito fiel”, destaca. Sehbe revela que apesar do mix conversar mais com a moda, a loja também vai entregar a linha casa com o conceito de morar e vestir. A proposta segue o novo momento vivido pela Magnabosco depois de um amplo trabalho de reposicionamento, com uma curadoria especial a partir da experiência de compra, apoiado no novo estilo de vida das pessoas. O espaço exclusivo reunirá as principais marcas nacionais e internacionais.

Já a Colcci, grife brasileira especializada em roupas e acessórios de alto padrão e qualidade, com presença em 31 países, sendo que no Brasil possui 102 lojas franqueadas e 1.500 lojas multimarcas, terá um espaço de 137,80 m2. Atendendo homens e mulheres, a marca é voltada para jovens, sendo conhecida por suas roupas esportivas, jeans, acessórios e calçados.

Nos mais de 24 mil metros quadrados de área construída – 10.000 metros quadrados de área bruta locável – está a Pittol, uma das marcas âncoras, inaugurada ainda em dezembro de 2020 com acesso pela rua Marechal Deodoro. Com 2.589,81 metros quadrados, é a maior loja em área do empreendimento e agora se junta ao complexo conectada à Praça Central. Outra âncora  é a Renner que em dois pavimentos totalizará 2.055,67 metros quadrados.

NÚMEROS E ESTRUTURA

 – Pavimentos: 5

Nível Praça de Eventos – 9 lojas 

Nível Varanda – 12 lojas 

Nível Barão do Rio Branco – 10 lojas

Estacionamento – 2 pavimentos – 295 vagas rotativas (1.500 dia)

– Pontos comerciais: 43, sendo 31 lojas e 12 quiosques

– Algumas das marcas/lojas confirmadas:  Pittol, Renner, McDonald’s, Colcci, Panvel, Gang, Magnabosco, Doce Docê, Toca da Bruxa, Sorvelândia, Egrano, Superlegal, Ivan Pons, Barbearia Pentefino, GigaCell, Havanna Café, Livraria Santos, Meriene Moda Íntima, Gringo´s Pub, Prosperitá Bijuterias, Enoteca Família Salton. 

– Inauguração segundo semestre: Enoteca Salton e McDonald’s

– Quiosques: Vrum Vrum Car Kids, BG Cell, Diliz Gourmet, Naturale Sul, Formosura Laços, Magic Toy Entreterimento.

– Acessos (a pé e de carro)

Veículos – Rua Dr Montaury (Estacionamento coberto com quase 300 vagas)

Pedestres – Pelas ruas Barão do Rio Branco e Dr. Montaury, além da Loja Pittol pela rua Marechal Deodoro

Compartihe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Pinterest
portrait-of-handsome-male-builder-laughing-infront-Q8N7DXV.jpg
Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue