Havaianas reinaugura Flagship store em São Paulo, pensada para o consumidor viver o lifestyle da marca

A Concept Oscar Freire, agora mais moderna e digital, é a primeira loja a ser redesenhada com base no novo guideline global de Havaianas, trazendo inovação, sustentabilidade e liberdade aos clientes; espaço oferece experiências sensoriais, de personalização de produtos e tecnologia nos atendimentos, além de recursos de acessibilidade em todas as áreas.

São Paulo, novembro de 2021 – Vivendo em uma era digital, onde a tecnologia torna possível realizar compras com apenas um clique, as lojas físicas precisam ser muito mais do que um ponto de vendas, elas precisam oferecer uma experiência ao consumidor. Quando usamos um produto Havaianas, experimentamos um mundo de liberdade, prazer e relaxamento. E, ao entrar em uma das lojas, o público também precisa se sentir assim, se conectando instantaneamente ao lifestyle da marca.

Pensando nisso, Havaianas redesenhou sua loja conceitona Oscar Freire, em São Paulo, com seu novo Guia de Varejo Global, marcando o início de sua nova era. Com recursos de acessibilidade, experiências sensoriais, espaço de personalização de produtos e mais tecnologia nos atendimentos, o novo modelo de negócio será implementado em toda a rede de lojas da marca.

Proporcionando experiências imersivas para o público desde a chegada, a entrada da loja convida os consumidores a se entregarem ao espírito de Havaianas, com um espaço divertido, repaginado sazonalmente. Na sequência, uma rampa toda de vidro leva os consumidores a passear por toda a loja. Durante o percurso, o consumidor terá uma experiência sensorial, com sons, imagens que contam histórias, espelhos e vegetação. Reforçando a importância da acessibilidade, alojatem totens de checkout e self checkout e provadores com versões pensadas para pessoas em cadeiras de rodas ou com carrinhos de bebê, por exemplo.

Comprar um produto não depende mais de uma loja física, por isso, queremos que as nossas lojas sejam um local de experiências, experimentação de produto e, principalmente, um lugar de encantamento do consumidor, onde ele possa sentir ‘na pele’ o lifestyle de Havaianas. Sempre nos preocupamos com a modernização, acessibilidade e sustentabilidade dos nossos espaços e estamos felizes em apresentar tudo o que planejamos e que transformará de vez a experiência dos nossos usuários, de modo global, pois queremos que essa experiência atravesse fronteiras“, afirma Maria Fernanda Albuquerque, VP Global de Mkt Havaianas, sobre o novo conceito de lojas Havaianas.

Para incentivar o público a se conectar com sua liberdade e auto-expressão, Havaianas criou um balcão de customização de produtos, em uma área especial da loja, para que os usuários possam ativar sua criatividade, além de ser um espaço para receber artistas que também customizarão produtos Havaianas, como roupas, calçados e acessórios. Os provadores têm um mini lounge e os usuários podem escolher a playlist que ouvem enquanto experimentam seus produtos. Super instagramável, o espaço também pode se transformar em um estúdio de shopstreaming. A experiência dos funcionários também foi considerada, com estoque 100% acessível, além da versatilidade e flexibilidade da loja com móveis plug & play, que permitem maior facilidade de adaptação e manuseio.

Trazendo estratégias de omnichannel, a unidade da Oscar Freire contará com um balcão de retirada que integra compras físicas e digitais com conveniência e facilidade. A estratégia visa otimizar a interação entre os canais de atendimento de Havaianas, melhorando a experiência omnichannel de seus usuários em todos os pontos de contato com a marca.

Outro pilar fundamental para o novo conceito de lojas Havaianas é o da sustentabilidade, que fez parte do design thinking do projeto. Cada shopping bag é feita com 75 garrafas plásticas, os manequins e portais que decoram a loja são reciclados e recicláveis. O ponto alto são as mantas de borracha que revestem prateleiras e espaços para sentar e experimentar produtos, todas feitas a partir dos chinelos recolhidos através do programa Havaianas ReCiclo. O programa também terá suas urnas de logística reversa na loja.

Todo o nosso projeto foi desenhado considerando diferentes objetivos sob o mesmo propósito: a experiência dos nossos usuários. A Concept Oscar Freire é a primeira a receber esse novo conceito de lojas Havaianas, que será desdobrado em todas as nossas lojas na Brasil e, em breve, também chegará às lojas ao redor do mundo, combinando o varejo físico e digital em diferentes canais e formatos“, conclui Ana Bógus, VP de Havaianas Brasil.

A nova Concept Havaianas Oscar Freire, que também será um espaço para o lançamento de novos produtos, ativações e tecnologias da marca, estará aberta para o público a partir de 2 de dezembro.

Havaianas Oscar Freire

R. Oscar Freire, 1116 – Cerqueira César, São Paulo – SP, 01426-001
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sábado, das 10h às 20 horas. Domingos e feriados, do meio-dia às 18 horas.
Telefone: 11 3079-3415
Conheça mais no site

Sobre o Havaianas ReCiclo

O Havaianas ReCiclo é o programa de logística reversa da Havaianas, desenvolvido para recolher sandálias usadas e proporcionar o descarte adequado de cada par. Em parceria com a TrashIn, startup especializada na gestão de resíduos, a marca recolhe as suas Havaianas usadas e leva às cooperativas de reciclagem parceiras, que fazem a separação e a destinação das sandálias para reciclagem ou doação. Assim, suas Havaianas podem fazer parte de um novo ciclo de impacto socioambiental positivo que envolve destinação correta, reciclagem do produto e geração de renda para as cooperativas de reciclagem parceiras.

Para saber mais sobre o programa e onde descartar suas Havaianas, acesse o nosso site.

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