Hotel de alto luxo em Búzios abriga exposição do artista Melo Bastos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest

A mansão de praia, pertencente ao espólio do financista Roger Wright, recebe hóspedes bilionários

Com muito luxo e elegância, A Concept Hotel e Spa é sinônimo de exclusividade. Projetado pelos renomados escritórios de arquitetura Jacobsen Arquitetura e Bernades Arquitetura, Casa RW à época e, contando no total com apenas 12 suítes, a mansão de praia, localizada em Búzios, Rio de Janeiro, oferece o que tem de melhor aos seus hóspedes. Mas, são as duas suítes masters do hotel que abrigam grandes tesouros: obras inéditas do fotógrafo Melo Bastos.

Presentes também na área da piscina, as obras do artista foram produzidas quando Melo zarpou em um helicóptero para um voo panorâmico pela maravilhosa Baía de Todos-os-Santos, na Bahia, em busca de conexão com suas fotografias. “Tá aí o porquê de eu ter desfeito do meu drone. Tinha certeza de que era por conta da qualidade, hoje descobri que não. Era questão de conexão direta, de estar lá em cima”, comenta Melo.

As lindas fotografias foram obtidas através de uma técnica minuciosa, onde todo o equipamento é diferente e vem com a missão de mostrar um ângulo raro e exótico para os quadros de paisagens paradisíacas. “Sentir o vento, a vibração, o lugar. Indescritível! A visão tem que estar conectada ao coração”, explica.

Além de Melo Bastos, o hotel também abriga obras originais de outros importantes artistas como Vik Muniz e Cândido Portinari.

O Restaurante do A Concept também conta com uma novidade desenvolvida pelo fotógrafo: duas esculturas criadas a partir de suas fotografias. Foram produzidas em alumínio, a partir de um processo de impressão ainda escasso no Brasil.

Sobre Melo Bastos:

Melo Bastos é um fotógrafo brasileiro, natural de Itaberaba (BA). Depois de anos trabalhando como Servidor Público e Professor de Direito tributário além de escritor de artigos jurídicos, sua carreira deu uma guinada em 2016 onde iniciou na fotografia de forma despretensiosa em sua viagem de lua-de-mel para Paris. 

Ao retornar para o Brasil, Melo sente pulsar o início de sua paixão pela arte. Fotografando o pôr do sol, paisagens da sua cidade e outros lugares que passava, cada vez mais suas fotos chamavam a atenção nas redes sociais e assim foram surgindo pedidos dos seguidores de como deveriam fazer para ter as fotos de Melo decorando as paredes de suas casas. Melo foi convidado para participar de diversas mostras de decoração como o Circuito Design, CASACOR, Casa Nova etc. Além disso, se tornou mentor de diversos outros fotógrafos pelo país e criou um curso voltado para a especialização em Fotografia e Produção de obras Fine Art, contando hoje com mais de mil alunos. 

As obras de Melo Bastos são sempre conduzidas pelo desejo de transmitir ao público a expressão mais pura de personalidade e sentimentos acionados a partir delas. Profissionais de arquitetura, decoração, colecionadores e amantes da arte, já fazem parte do portifólio de clientes do fotógrafo com escritório em expansão para atender todo o Brasil.

Compartihe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no pinterest
Pinterest
portrait-of-handsome-male-builder-laughing-infront-Q8N7DXV.jpg
Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue