O prazo de inscrição segue até o dia 15 de julho
Estão abertas até o dia 15 de julho de 2025 as inscrições para a 5ª edição da Mostra de Dança Infantil “A Noite É uma Criança” – Chapecó, que será realizada nos dias 16 e 17 de agosto, no Teatro da Unochapecó. Podem participar escolas, academias, grupos e bailarinos de todo o Brasil, com idades entre 3 e 14 anos.

De acordo com a diretora-geral, Lenise Gonzaga de Andrade, o objetivo da mostra é valorizar a dança como forma de expressão e promover o intercâmbio cultural entre os participantes. “Este evento não possui caráter competitivo e contempla diferentes modalidades, como ballet, jazz, sapateado, danças urbanas, populares, folclóricas e estilo livre.”
A diretora acrescenta que “A Noite É uma Criança” é um momento especial para celebrar a cultura e promover a dança desde a infância. “Não é especial apenas para nós, os organizadores, que sonhamos com isso, mas também para todos aqueles que já pisaram em nosso palco. Cada criança, família e escola contribuíram para nosso crescimento e nos permitiu alcançar a marca de 20 anos deste evento. Nossa trajetória foi marcada pela celebração da dança infantil e pelo poder transformador da dança na vida de cada bailarino”, destaca.


Lenise ainda afirma: “Nossa mostra proporciona a oportunidade para que jovens talentos subam ao palco e compartilhem seu amor pela dança com o público. Vemos essas crianças se transformarem em verdadeiros artistas, muitos dos quais continuam a carreira profissional na dança.”
A mostra foi criada em 2002, com apenas 100 crianças, em um colégio de Florianópolis. O crescimento rápido e constante logo obrigou a transferi-la para os teatros da cidade, recebendo artistas mirins de outros pontos de Santa Catarina, além da Bahia, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

A organização alerta que as inscrições podem ser encerradas antes da data prevista, caso seja atingido o número máximo de coreografias. Por isso, os interessados devem garantir sua vaga o quanto antes. As inscrições são exclusivamente on-line, pelo site www.mostradedanca.com.br, onde também está disponível o regulamento completo.
Além do novo local, o Teatro da Unochapecó, outra inovação implantada neste ano é a gratuidade de ingressos, que posteriormente será informado como retirá-los.
A Noite É uma Criança em Chapecó é uma proposta executada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal e da Política Nacional Aldir Blanc.
Mais informações podem ser acessadas em: https://mostradedanca.com.br/chapeco.

