Pesquisar
Close this search box.

Joal Teitelbaum Escritório de Engenharia comemora 60 anos com investimentos de R$ 260 milhões em Porto Alegre e Serra Gaúcha

Bairro planejado em Gramado terá 20 hectares e área de preservação da natureza

A Joal Teitelbaum Escritório de Engenharia completa 60 anos de atividades e projeta para 2022 o lançamento de três empreendimentos imobiliários em Porto Alegre e bairro planejado na Serra Gaúcha, somando um total de R﹩ 260 milhões em novos projetos. Para comemorar as seis décadas de trabalho, a empresa planeja diversas ações sociais a serem realizadas ao longo do ano de comemoração. Uma forma de dar como retorno à sociedade todo trabalho conquistado, além de ter como filosofia empresarial investir em ações beneficentes.

Entre as principais iniciativas estão a instalação de placas fotovoltaicas no Lar da Criança Anne Frank, contribuindo para a sustentabilidade e a economia do espaço fundado em 1982 com o propósito de dar educação e assistência social às crianças da Vila Jardim Universitário, em Viamão. Também será realizada doação de materiais escolares em Pelotas, onde a empresa construiu um dos primeiros bairros planejados do Rio Grande do Sul, o Bairro Quartier Pelotas, empreendimento que ocupa 30 hectares e que tem máster plan do escritório Jaime Lerner Arquitetos Associados. Para o Natal serão realizadas mais ações beneficentes, além de outras que estão planejadas para 2022.

Estruturada em quatro unidades de negócio, ao longo dos sessenta anos, a empresa desenvolveu projetos emblemáticos nas áreas do mercado imobiliário, gerenciamento de projetos e de obras para terceiros, consultoria em sistemas de gestão e desenvolvimento e gestão de bairros planejados. Ao longo do caminho, a qualidade, inovação e a sustentabilidade se tornaram uma base sólida do negócio que foi reconhecido por premiações ainda inéditas no setor da construção civil, como o Prêmio Nacional da Qualidade concedido pela FNQ, dois Troféus Diamante do PGQP e selos internacionais de sustentabilidade.

Visão de Futuro

Com projetos diferenciados na prancheta, a Joal Teitelbaum pretende lançar, ainda em 2022, três novos empreendimentos em Porto Alegre e um em Gramado. Serão empreendimentos de um apartamento por andar com aproximadamente 300m² privativos, nos altos do Bairro Petrópolis, próximo a Carlos Gomes, dois por andar com 186m² privativos na Bela Vista, e um empreendimento de 01, 02 e 03 dormitórios no Bairro Moinhos de Vento, em frente ao Clube Leopoldina Juvenil. “Ao longo de 2020 e 2021 promovemos uma grande imersão nos projetos em desenvolvimento e buscamos adequá-los à atual realidade e anseios do mercado consumidor. Nossos próximos lançamentos possuem uma pegada forte de inovação, sustentabilidade e uma arquitetura diferenciada para proporcionar conforto ao morador. Isso já está sendo sentido na velocidade de vendas nas obras em andamento”, complementa Jader Teitelbaum.

Em termos de bairros planejados, ainda em fase de licenciamento ambiental, um empreendimento em Gramado, também com master plan do Arquiteto Jaime Lerner, falecido em 2021 e referência mundial em Novo Urbanismo, em uma área de mais de 20 hectares muito próxima ao centro da cidade. “Este empreendimento virá para mudar a forma de se viver, trabalhar e se divertir em Gramado. Vamos colocar todo nosso expertise em prática para deixar nosso legado também na serra gaúcha, projeto este que será coroado com sendo um dos últimos a contar com a participação do arquiteto Jaime Lerner como principal líder do seu Escritório”, complementa Claudio Teitelbaum.

Para a empresa, 2021 ficará marcado como um período de aperfeiçoamento de práticas e processos internos e da fidelização de seus parceiros e colaboradores. “Utilizando as práticas mais modernas, fruto da nossa experiência de 60 anos e da atualização constante junto a organizações de vanguarda internacional, investimos de forma constante nas pessoas como forma de aprimorar os nossos processos, visando entregar valor ao cliente,” ressalta Flávio Teitelbaum.

História

Jader, Cláudio e Flávio Teitelbaum conduzem legado do pai Joal com ambiente familiar profissionalizado

Idealizada pelo engenheiro Joal Teitelbaum em 24 de outubro de 1961, atualmente a empresa é dirigida pelos seus três filhos, Jader, Cláudio e Flávio. Entre os trabalhos de destaque estão o desenvolvimento dos primeiros Green Buildings residenciais no Rio Grande do Sul, ainda em 2010, mesma época em que gerenciou as obras do edifício-sede do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Além disso, a Joal foi responsável pelo gerenciamento global da construção do Campus Unisinos Porto Alegre, da nova escola infantil do Colégio Anchieta e prestou uma série de serviços para Petrobrás, na Bacia de Campos, nas áreas de modelagem de processos de construção e montagem, redesenho de processos, engenharia de valor e gestão de práticas sustentáveis e meio ambiente, saúde e segurança. Também possui em seu portfólio clientes como o Banrisul, Sebrae, AMPRS, AF Global, Walmart e Braskem.

Compartihe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Pinterest
portrait-of-handsome-male-builder-laughing-infront-Q8N7DXV.jpg
Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue