•Construa uma marca forte
Uma marca forte gera identificação com pessoas para quem queremos vender e é percebida como referência por elas.
Então, a pergunta que você deve se fazer neste momento é: por qual razão deseja que a sua marca seja conhecida? A resposta dará bons sinais da estratégia a adotar e como posicionar sua marca, que é absolutamente necessário.
Mas a lição mais importante é que essa precisa ser uma preocupação sua.
Se ainda tem alguma dúvida, fique com estas conclusões de um estudo sobre lealdade do cliente realizado pela KPMG:
86% recomendam uma marca para amigos e familiares.
66% provavelmente fariam uma crítica online positiva após boa experiência de compra.
46% permanecem leais mesmo após uma má experiência com a marca.
Além desses fatores, acrescento que uma marca forte amplia o volume de tráfego direto – quando o usuário faz a pesquisa pelo seu nome na Internet.
Esse tráfego de marca, que equivale a aproximadamente 30% do total, chega a representar 80% das vendas e conversões, com um ROI (Retorno sobre o Investimento) 100 vezes maior.
fonte: ecommercebrasil
Juliano Muller Bettim
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