O desastre ambiental que atingiu o Rio Grande do Sul no mês de maio mobilizou o Estado em uma verdadeira força-tarefa pela reconstrução dos estragos decorrentes das cheias, que impactaram milhares de pessoas em diversas regiões. Engajada nesse circuito de solidariedade para com a população do RS, a Meber Metais, marca gaúcha, confirmou participação em um projeto social do Instituto Pertence de Porto Alegre. A entidade oferece serviços de abrigo a pessoas com deficiência e suas famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Em julho, a Meber realizou a doação de torneiras para o instituto. Os produtos serão destinados ao projeto “Prédio dos Sonhos”, que almeja reativar um hotel e abrigar entre 25 e 30 famílias de forma segura e privativa, oferecendo a estrutura necessária para a reconstrução de suas vidas.
Além da participação nesta iniciativa, a Meber vem colocando em prática sua responsabilidade social por meio de outras ações, entre elas a adesão à campanha ‘Unidos por Bento’, capitaneada pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, município onde a empresa está sediada, que trabalhou pela arrecadação de recursos destinado à reconstrução da vida das famílias atingidas pelas enchentes na região.
Ainda durante o período do desastre climático, outra forma de colaboração adotada pela empresa foi o engajamento em ações solidárias mantidas por seus clientes em prol da assistência às pessoas atingidas pelas enchentes, destinando, para essa finalidade, percentuais de vendas dos produtos da marca.