Pesquisar
Close this search box.

Movelsul Brasil promove rodadas de negócios virtuais entre 295 empresas

Ação que teria ocorrido em março, na feira que foraadiada para 2022, será realizada em plataforma específica e customizada paraessas rodadas

 

Empresas de 25 países estão se preparando para asrodadas de negócios virtuais que a Movelsul Brasil vai promover de 10 a 20 denovembro. Essa é uma ação voltada a importadores de móveis, importadores edistribuidores de insumos para o fabricante moveleiro, lojistas internacionais dee-commerces, lojas físicas de design e lojistas brasileiros de moveis edecoração e estava prevista para ocorrer presencialmente na 22ª edição dafeira, que seria em março desse ano e acabou sendo protelada para 2022.Trata-se de mais um movimento articulado pelo Sindicato das Indústrias doMobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), entidade promotora da MovelsulBrasil, em busca de novos caminhos para seguir seu propósito de construirpontes, estreitar laços e gerar negócios na cadeia do setor moveleiro.

A ação foi aberta a empresas expositoras da MovelsulBrasil e associados dos Projetos Orchestra Brasil e Raiz, projetos de incentivoàs exportadores conduzidos pelo Sindmóveis Bento Gonçalves com aporte daAgência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Ainiciativa tem como objetivo não apenas a manutenção das redes de contatos ecadeias de valor, mas também a geração de novos leads e construção de novasparcerias comerciais.

Os encontros virtuais estão sendo agendados previamentecom as empresas brasileiras conforme os compradores demonstram seu interessepelas marcas participantes. Os encontros serão realizados por meio deplataforma específica e customizada para essas rodadas, onde cada empresanacional participante está apresentando seu perfil e disponibilidade de agendapara que os compradores possam fazer sua busca, selecionar as marcas deinteresse e solicitar reuniões individuais.

 

Oportunidadesde negócios

 

Ao todo, as rodadas terão a participação de 84compradores estrangeiros e 110 lojistas nacionais negociando com 60 empresas demóveis, 21 fabricantes de insumos e 20 estúdios de design brasileiros. Opresidente do Sindmóveis, Vinicius Benini, destaca que uma ação nesse sentidovem demandando um empenho ímpar por parte da área internacional do Sindmóveis.Além de estruturar as agendas de reuniões, a equipe técnica da entidade vemdando todo suporte com tutoriais para a montagem do perfil de cada empresa naplataforma e orientações para a participação. “A oportunidade de participaçãonesse modelo virtual e com agendamento acabou se avolumando e atendendo umgrande número de empresas interessadas em ingressar ou fortalecer sua presençano mercado externo”, pontua.

Desde o início da pandemia, o Sindmóveis vem buscandoapresentar oportunidades de negócios aos seus associados, minimizando o impactodo cenário da pandemia. São palestras e fóruns online com o objetivo deapresentar à indústria moveleira canais de vendas alternativos e formas deacesso a eles. Em sua maioria, essas oportunidades são focadas no mercadoglobal. Ao mesmo tempo, os consultores de inteligência e estratégia doSindmóveis estão à disposição para o agendamento de assessorias individuais comassociados. E, além dos fóruns e webinares promovidos, também estão sendorealizados cursos rápidos sobre plataformas de informações de mercado gratuitascomo ComexStat e Trademap. 

Compartihe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Pinterest
portrait-of-handsome-male-builder-laughing-infront-Q8N7DXV.jpg
Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue