Pesquisar
Close this search box.

Natal nos vinhedos entrega programação eclética e emocionante na noite de sábado

Programação de sexta-feira foi transferida para o dia seguinte por conta do temporal que atingiu a Serra

Imagem: Natana Fontes

Se as condições climáticas severas impediram a realização do Natal nos Vinhedos na sexta-feira, a programação do sábado compensou. Parte da agenda prevista para ocorrer no dia 15 migrou para o dia 16, e o público pôde acompanhar um evento com mais atrações. No palco montado entre as videiras do Vale dos Vinhedos, passaram Beatles no Acordeon, Vocal Alegro e, com destaque, o grupo Tholl, além de DJs na abertura e no encerramento do evento.

Quem se deslocou ao Vale dos Vinhedos para acompanhar as apresentações artísticas e apreciar a enogastronomia dos cerca de 20 estabelecimentos vinícolas e 15 restaurantes, presenciou performances emocionantes. A música eterna dos garotos de Liverpool esteve presente na abertura da programação, com o Beatles no Acordeon. Além de hits da banda britânica como “Hey Jude”, o grupo apresentou temas natalinos, entre eles “Jingle Bell”, e canções como “Imagine” e “Happy Xmas (War is Over)”, sempre sugestivas para essa época do ano – ainda mais com os conflitos de hoje no mundo.

Grandes temas internacionais também estiveram no show da Vocal Allegro, que tocou versões em italiano de sucessos como “Dancing Queen”, do ABBA, e números natalinos como “White Christmas” (“Bianco Natale”). Por fim, o Tholl trouxe um espetáculo inédito a Bento Gonçalves, “A Noite de Natal”, inspirado no balé “Quebra-Nozes”. O conhecido impacto visual dos espetáculos do grupo pelotense, juntamente com os movimentos acrobáticos, arrebatou o público do Natal nos Vinhedos.

Turistas de Porto Alegre, Cleiton Ziza e Mauren Rocha estavam curtindo, em um ambiente já conhecido, as experiências proporcionadas pelo evento pela primeira vez. “É maravilhoso, os vinhedos ficaram lindos com a iluminação. Gostamos muito do público também, que chega com suas cadeiras, é um evento muito família, a gente se sente muito acolhido”, disseram. Para Adriano Miolo, superintendente do Grupo Miolo, o Natal nos Vinhedos tem renovado o público de visitantes do Vale nesta época do ano. “É um projeto que está se consolidando como um evento de entretenimento nesse momento de Natal. É importantíssimo unir a questão do turismo com a vitivinicultura, agregar a parte das experiências enogastronômicas, porque as pessoas acabam conhecendo empreendimentos novos, em meio a espetáculos maravilhosos. É uma modalidade de Natal que não tínhamos aqui, e nesse momento de pré-vindima, que não é de grande fluxo, vai ajudar inclusive o Vale dos Vinhedos a se fortalecer como destino turístico”, observou.

Participando pela primeira vez como expositor do evento, o chef Rafael Jacobi, do restaurante Nature, se impressionou com o Natal nos Vinhedos e todo o seu potencial “A festa é fantástica, é um baita evento. Já conheci diversos ‘wine destinations’, mas esse é único”, elogiou. Desde o início da programação, dia 08 de dezembro, mais de 12 mil pessoas já circularam pelo evento, número superior ao total registrado na edição de estreia, em 2022. A programação do Natal nos Vinhedos segue com agenda nos dias 22 e 23 de dezembro, a partir das 18h30 (veja programação abaixo).

Participam desta edição as vinícolas Miolo Wine Group; Vinhos e Espumante Maison Forestier; Famiglia Valduga; Vinícola Salton; Cooperativa Vinícola Aurora; Audace Wine;  Peculiare Vinhos Únicos; Vinícola Boutique Lidio Carraro; Vinícola Dom Cândido; Ales Victoria & Vinícola Berkano e Pipas Terroir e Tenuta Foppa&Ambrosi. Assinam a gastronomia o Restaurante Osteria Del Vale; Queijaria Valbrenta; Ristorante Di Bartolomeu; Spa do Vinho, Nature & Don Giovanni; Brazedo; Giordani Gastronomia; Vida Saudavel; Butique Doce; Due sushi e Kopenhagen. Também estão presentes vinícolas de Monte Belo do Sul (Vinícola Monte Belo, Adega Giovanni Tasca, Vinícola Avvocato e Vinícola Seis Mãos) e estabelecimentos de Santa Tereza (Vinícola Dalpubel, Vinícola Renascer, Vinícola Casamia e Restaurante Sabores de Santa).

O Natal nos Vinhedos é realizado pelo CIC-BG, com promoção da prefeitura de Bento Gonçalves e Grupo RBS. O patrocínio ouro é de Banrisul Consórcios, LNF Latino Americana, Vinícola Miolo e Unimed Nordeste. Patrocínio prata: Casa Valduga, Dalmóbile, Rodopac Brasil e SIM. Patrocínio bronze: CONSEVITS –RS, Cooperativa Vinícola Aurora, Maison Forestier, Multimóveis, Ricefer, Salton, Supermercados Andreazza e Transporte Bertolini. Financiamento: Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura – Governo Federal – União e Reconstrução.

Serviço

O quê: 2º Natal nos Vinhedos

Quando: 22 e 23 de dezembro, a partir das 18h30

Onde: KM 21 da RS-444 no Vale dos Vinhedos (em frente à vinícola Miolo)

Quanto: entrada franca

Dia 22 de dezembro (sexta-feira)

18h30: DJ Nairo Orlandi – Rádio Atlântida

19h30: Rodrigo Soltton e grande coro

20h30: Orquestra de Teutônia

22h30 às 23h30: DJ Fabio Moro – Residente Hotel SPA do Vinho

Dia 23 de dezembro (sábado)

18h30: DJ Nairo Orlandi – Rádio Atlântida

19h30: Sunset Riders

20h30: “Um Encanto de Natal” (Cia Sorriso com Arte)

22h30 às 23h30: DJ Fabio Moro – Residente Hotel SPA do Vinho

Acesso ao local e transfer gratuito

O Natal nos Vinhedos ocorre no KM 21 da RS-444 no Vale dos Vinhedos – com atividades nos vinhedos e, também, em um trecho da rodovia. Em todos os dias de espetáculo, a pista será bloqueada a partir as 18h30, mas o tráfego continua possível com desvios por estradas secundárias, devidamente sinalizados. A liberação será feita a partir das 23h30.

É possível acomodar os veículos em cinco estacionamentos: no 8 da Graciema (em frente ao Salão da Comunidade); na Vinícola Cave do Sol; no Restaurantes Pipas Terroir; na Fiamma Giardino e Pizza e na Lídio Carraro Vinícola Boutique (preço médio de R$ 15,00). Uma facilidade gratuita que o Natal dos Vinhedos oferece é o serviço de transfer, com ônibus partindo do 8 de Graciema e passando por todos os pontos de estacionamento (ida e volta). O serviço inicia às 19h e segue até a meia-noite, quando o último transfer parte da Vinícola Miolo, fazendo o percurso de volta.

Compartihe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Pinterest
portrait-of-handsome-male-builder-laughing-infront-Q8N7DXV.jpg
Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue