Arq. Daiana Cettolin Rosin

Arq. Daiana Cettolin Rosin
@arqdaiana | 54 981414150

 

Tons neutros e personalização criam décor atemporal e aconchegante

Incrivelmente projetado para um casal com dois filhos gêmeos adolescentes, o apartamento L&R traduz a identidade da família, atendendo as particularidades de cada um, sem perder a essência do projeto. Constituído por duas áreas sociais próximas, sendo uma delas um salão de festas amplo e a outra um living principal, o desafio era a integração entre elas de forma harmônica.

O living é amplo e com bastante iluminação natural, integrado à cozinha e a sala de jantar, buscando transformar todo o espaço em uma área de convivência para a família. A bancada da cozinha em dekton, um material ultra sofisticado para a vida cotidiana intensa, capaz de criar espaços que permitem que a preparação dos alimentos se torne uma agradável experiência que antecede o prazer de partilhar refeições. Além, de imprimir ao projeto alta resistência a tudo o que ocorre habitualmente numa cozinha ao longo dos anos de utilização, bem como proporcionar uma superfície limpa e de toque agradável.

Como protagonista na cozinha dos sonhos, a linha de eletros Vitreous branca da Brastemp, perfeitamente organizada pela Personal  Organizer  Rochelli Conzatti. A porta Farm da Finotoc, rouba a cena no home theater, onde os vazados diagonais, além de muito charmosos, também são funcionais, já que ajudam na ventilação de equipamentos eletrônicos e na passagem dos sinais.

Sabendo que investir no seu lar é garantir saúde física e mental, os elementos naturais estão cada vez mais presentes nos projetos contemporâneos. Na vegetação do cantinho especial desse living, a arquitetura biofílica se faz presente, criando uma reconexão do usuário com a natureza.

O salão de festas foi projetado para ser utilizado nos finais de semana e em dias de integração com os amigos, contando também com uma mesinha utilizada para home office, que permite trabalhar e estudar com uma vista privilegiada. Para camuflar um pilar existente, transformamos o espaço em um cantinho especial com uma poltrona, pendentes e uma estante de metalon vazada, com vasos e heras.

Ousado e dramático para causar impacto: eis o conceito desse LAVABO, com letra maiúscula. Os tons escuros se equilibram pelos tons gold mate dos metalons que foram desenhados pela arquiteta, exclusivamente para esse ambiente.

A suíte da adolescente reproduz sua personalidade cheia de estilo e autenticidade surgindo assim a setorização dos espaços através da divisória de ambientes Flow da Finotoc, separando o closet da área da cama, bancada de estudos e camarim.  A praticidade e elegância dessa suíte se resume em um resultado final surpreendente.

A suíte do casal deveria ser ousada, diferenciada e em tons escuros, revelando os usuários que tem paixão pela arquitetura e design. O piso vinílico em tom amadeirado confere o aconchego para o cômodo que possui ainda um closet com cabideiros iluminados e também espaço para maquiagem e um home office. Espelhos e uma iluminação intimista completam o cenário, além da cama toda em couro cinza, um verdadeiro espetáculo.

As exigências para a suíte do menino adolescente eram para que o projeto prezasse pela sobriedade e atemporalidade. Um frigobar preto e uma bancada de estudos, para jogar vídeo game, foi milimétricamente projetada para que todos os pedidos fossem atendidos.

Um quadro em tons claros, com a imagem do mar faz um ponto de fuga para o descanso. Curiosamente, o perfil de led na cabeceira da cama, resultou em um fundo de pôr do sol no quadro. Ficou perfeito!

 

Fotos: Pizzi Fotografia de Arq
Instgram | @pizzifotografia.arq
📧 pizzifotografia@gmail.com

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
portrait-of-handsome-male-builder-laughing-infront-Q8N7DXV.jpg
Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue