O refúgio

Tranquilidade e paz aos finais de semana? Um espaço em meio a natureza garante a criação de memórias afetivas e momentos de relaxar com a família. Para o casal, Claucia Casagranda e Rudimar Basso essa conquista da família, se encaixou quando compraram o sítio, localizado na linha Sertorina. Na arquitetura, muito conforto e praticidade pra melhor aproveitar todos os momentos.

Pra a família, o espaço representa literalmente o momento de fugir da rotina. “Gostamos de todos os espaços criados no sítio, em especial os ambientes que podemos ficar todos juntos. Queríamos tranquilidade e natureza, para os momentos de sair da correria do dia a dia pra relaxar, um lugar para nós e nossos amigos renovarmos as energias”, conta Claucia.

 

Orno Home Decor

A Orno é reconhecida pelas suas peças singulares e atemporais, em mobília complementar, decoração e utensílios domésticos. Cada projeto conta com dedicação e muito carinho através do olhar da Karla Raffainer, proprietária da marca.

Um grande desafio é o que define Karla para o projeto do refúgio da família Basso. “O pedido dos clientes foram a entrega da casa do sítio totalmente pronta para morarem. A nossa resposta de imediato foi sim! Afinal, acreditamos que todo desafio nos impulsiona”, explica.

“O primeiro passo foi fazermos uma visita técnica no local, para assim entendermos todos os espaços, necessidades, preferências e usos da família. No segundo momento, definimos prioridades, a parte superior já estava totalmente pronta para montarmos, enquanto o salão de festas, que fica no primeiro piso, estava ainda em meio à obra”, explica.

Com todas as informações em mãos, foi dado o start, com a parte mais divertida do trabalho, o levantamento das peças para todos os ambientes da casa desde modelos, cores, texturas e volumes. Após tudo minunciosamente aprovado pelo especificador e pelos clientes, iniciou-se a fase dos pedidos, entrega e transformação de mais um lar. “Logo na entrada, uma sacada em “L” totalmente vazia transformou-se num espaço de descanso, lazer e receber. Para ela, foram eleitas cores quentes e vegetação natural com o intuito de trazer muito aconchego, a paleta predominante foi: verdes quentes, madeira, palha e marsala”, detalha Karla.

Para o interno da casa que é constituído de: sala de estar, cozinha, lavanderia e três suítes, poucos e bons elementos, sempre visualizando o bem-estar e conforto da família, nestes espaços, uma paleta mais atemporal: branco, madeirado, off e cinza.

Após uma pausa para as férias de verão, o projeto do salão de festas foi retomado em março de 2022, neste espaço: bar, cozinha principal, adega, 02 lavabos, estar, jantar, cozinha secundária e o enxoval completo das cozinhas. Novamente, com todos levantamentos, aprovações e pedidos, concluímos a segunda e última etapa desse projeto. “Para o salão de festas, ousamos mais nos elementos, trouxemos um ar mais rústico, tanto para os objetos, como para as peças de servir, fugimos do tradicional, selecionamos muitas peças artesanais, misturamos cores, materiais e texturas, entregando uma proposta mais despojada, para que pudessem receber os convidados com mais descontração, mas, sem fugir do bem receber”, conta.

Az arte natural

As peças de madeira natural da Az são únicas, não existem duas iguais. Elas são exclusivas, possuem características próprias e carregam consigo as marcas naturais do tempo e da natureza, bem como possuem um design artístico feito pela própria natureza mas que pode ser aperfeiçoado e refinado pelas mãos dos mestres artesãos.

A sócia da Az arte natural, Kelen dos Santos, explica que as peças criadas podem ser utilizadas nos mais diversos tipos de projetos, assim como numa casa de sítio, como foi a proposta para o Basso, bem como num apartamento moderno no meio da cidade grande. “Quando bem alinhadas aos projetos, elas valorizam, agregam valor e evidenciam qualquer ambiente”, afirma.

Nesse projeto em si, os proprietários procuraram a marca para escolher peças chaves e singulares que iriam compor o ambiente, conforme orientou o profissional que os assessorou. “Eles buscavam aconchego e receptividade, assim como uma atmosfera de paz e equilíbrio com a natureza. Um refúgio, mais afastado da cidade, para passar momentos especiais com a família e amigos, e também descansar. A proposta para o sítio, foram peças de madeira maciça e natural em mesas de jantar, mesas de centro, banco e aparador”, explica.

As peças em madeira orgânica transmitem exatamente a sensação que os moradores buscavam, exalando a essência da natureza, manifestando energia e acolhimento aos ambientes da casa. Perfeita para um lugar de recarregar as baterias e voltar renovado para os afazeres do dia a dia.

Unifatto Construtora

A Unifatto é uma marca inovadora no seu posicionamento de pensar e executar projetos. Visando o bem-estar humano, entregando um trabalho que conecta pessoas e negócios para dar forma ao mundo, pois acredita que é essencial ser.

No refúgio do Basso, o conceito foi desenvolvido em torno dos preceitos de conforto e momentos de descanso, com as características do estilo de vida da família. Portanto, se materializou uma residência personalizada, desenvolvida por profissionais que vivem o propósito da Unifatto e sabem que a valorização humana faz parte dos processos da empresa.

O time de colaboradores da marca preza pelo cuidado em cada detalhe, desde o estudo até a entrega das chaves. “Na residência usamos elementos construtivos, para possibilitar melhor conforto alinhado a estética. Com o propósito de proporcionar belos momentos em família e com amigos”, relata Roberta Gnata, uma das sócias da construtora.

O projeto da magnífica residência foi assinado pelo arquiteto Guilherme Foppa junto com as mentes criativas da empresa. “Enaltecemos nesta obra a composição de materiais diferentes em ambientes específicos”, aponta.

portrait-of-handsome-male-builder-laughing-infront-Q8N7DXV.jpg
Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue