Pesquisar
Close this search box.

Priscila Manfroi assume diretoria do Prêmio Salão Design

“Eu estou no setor moveleiro praticamente desde que nasci, o mundo do móvel sempre me encantou”. A trajetória de Priscila Luchese Manfroi em meio à indústria moveleira começou cedo, como ela mesma descreve. Aos 17 anos, logo após terminar o ensino médio, Priscila iniciou o seu trabalho junto ao Grupo SCA, empresa tradicional de Bento Gonçalves. A partir de então, nunca mais deixou de orbitar o universo dos móveis, buscando cada vez mais referências nacionais e internacionais para integrar ao nicho no município.

“Eu sempre tive certeza que queria seguir dentro da empresa e dentro desse setor. Me formei em administração e continuei motivada a trabalhar com móveis, pois sempre tive ótimas referências. Meu pai, Jorge Luis, foi presidente do Sindmóveis na gestão 1996 / 1998, meu irmão, Sérgio foi diretor do Prêmio Salão Design em 2004, então meu objetivo é continuar com o legado familiar, entregando cada vez mais”, conta Priscila.

Hoje, Priscila continua seu trabalho na SCA, onde desempenha o cargo de gestora de mercado com enfoque nas áreas comercial e marketing, é vice-presidente do Sindmóveis e acaba de assumir um novo desafio como diretora do Prêmio Salão Design, uma das premiações mais reconhecidas em design de móvel no Brasil, função essa que lhe toca profissionalmente e emocionalmente. “Assumir a diretoria também tem comigo um apelo emocional muito grande, tanto com o setor, quanto com o assunto design, porque respiro isso no meu dia a dia, é um mundo que me encanta. Vejo como um privilégio poder ampliar e fomentar esse horizonte que o design brasileiro tem de potencial”, reforça a diretora.

Imagem: Divulgação Prêmio Salão Design

A premiação

A primeira edição do Prêmio Salão Design aconteceu em 1988 por investimento do Sindmóveis, uma ideia visionária em meio à uma época onde o design brasileiro ainda não recebia a devida atenção merecida. Nos mais de 30 anos de realizações, baseado em um trabalho assíduo no fomento da cultura do móvel, a premiação veio a se tornar a mais tradicional e reconhecida no setor a nível nacional, trazendo também profissionais, estudantes e entusiastas de design de produto, valorizando o seu trabalho e potencializando suas ideias mundo afora.

“Penso que lá atrás na década de 80, a ideia de se criar uma premiação de design era algo muito inovador, mas que com dedicação, trouxe potencial competitivo para a indústria, sendo uma maneira de impulsionar a criatividade nas formas e usos. Quero seguir esse legado, ampliando e trazendo mais visibilidade para o prêmio e para os profissionais e estudantes que participam, para mostrar às empresas e indústrias de Bento Gonçalves que incorporar e pensar o design é um diferencial”, reforça Priscila.

Ainda que a próxima edição vá acontecer apenas em 2025, os preparativos já estão à todo vapor. A diretora confirma que virão mudanças no regulamento e nas modalidades, pensadas para que o prêmio se torne ainda mais amplo, chamando profissionais nacionais, internacionais e com uma preocupação ainda maior voltada à participação dos estudantes.

“Sabemos a importância que participar do Prêmio tem para os graduandos, sendo uma ilustre vitrine de ideias e execuções. As empresas também não podem mais ter um olhar superficial e leviano quando se trata de design. Com a criação de novas peças, é necessário muita pesquisa, um desenvolvimento rigoroso e o design traz isso, sendo uma ponte de aproximação entre a criatividade da marca e o desejo do cliente, sempre baseado no comportamento e no momento em que estamos como sociedade”, explica a diretora.

O voto popular será mantido e diversas outras atividades, como workshops, talks e palestras serão desenvolvidas para que o momento do Prêmio não seja apenas uma exposição, mas também agregue conhecimento e experiência a quem participar. As inscrições para a 26ª edição ocorrerão ainda em 2024, e todas as informações necessárias podem ser acessadas pelos canais do prêmio: @premiosalaodesign no Instagram e pelo site www.salaodesign.com.br.

 

 

 

 

portrait-of-handsome-male-builder-laughing-infront-Q8N7DXV.jpg
Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue