Depois de entreter o público de Bento Gonçalves com performances musical do Voice In e de dança folclórica da GEMP – Cia de Dança, o Reconectar a Arte chega à terceira atração do projeto apostando no humor. A presença de Cris Pereira no sábado (23), a partir das 19h, na Fundação Casa das Artes, será mais do que uma reconexão do humorista com a cidade. O standup que o artista apresenta significa, também, a retomada da alegria, depois dos tempos sombrios impostos pela pandemia.
No palco, um dos humoristas mais queridos do Rio Grande do Sul mostra dois de seus personagens igualmente mais estimados pela plateia gaúcha. Cris Pereira dará vida ao gaúcho Gaudêncio e ao sentimental Jorge da Borracharia. Gaudêncio é aquele gaúcho do campo, um tanto ‘xucro’ mas que leva a vida na boa, narrando suas peripécias – e algumas vantagens – pelos pampas da vida. Jorge, por sua vez, faz os estilos os brutos também amam, com sua aparência máscula fazendo um contraponto à sua sensibilidade.
Com uma carreira de mais de 25 anos, Pereira está consolidado como um dos principais nomes do humor produzido no Estado. Uma arte que, inclusive, já extrapolou as fronteiras do Rio Grande do Sul. Seu personagem Jorge da Borracharia é um dos destaques do programa humorístico “A Praça é Nossa”, que vai ao ar no SBT às quintas-feiras, às 23h15min, e está na emissora desde 1987. Além disso, o gaúcho também integra o programa “Pretinho Básico”, da rádio Atlântida FM.
O Reconectar a Arte foi criado para celebrar a retomada artística, com a proposta de levar a diversidade cultural gaúcha para ser apreciada pela população de forma gratuita, com uma série de quatro espetáculos em Bento Gonçalves, durante o mês de abril. O projeto é realizado pela DWR Som, Luz & Imagem e financiado via Lei de Incentivo à Cultura Estadual (LIC) – Pró-Cultura RS, com patrocínio de Cenci e Cia Ltda e Volttoni Móveis. O projeto tem apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves.
O espetáculo é gratuito, porém os ingressos estão esgotados.