Professor Gelson Leonardo Rech é o mais novo formado no curso de Tecnologia em Gestão Financeira da Universidade de Caxias do Sul

Entre os mais de 128 mil UCS Alumni qualificados pela Universidade de Caxias do Sul está o próprio reitor, professor Gelson Leonardo Rech, mais novo formado no curso de Tecnologia em Gestão Financeira, sua primeira graduação concluída na Instituição que integra como docente desde 2003 e como reitor desde maio de 2022. A solenidade de colação de grau ocorreu no Gabinete da Reitoria nesta quarta-feira, 3 de abril, e a nova formação vem agregar a um currículo acadêmico que já inclui licenciatura e mestrado em Filosofia e doutorado em Educação. Também pela UCS, Rech é especialista em Administração Estratégica de Serviços e já faz parte do corpo de alunos do MBA em Strategic Management of Higher Education Institutions, em andamento.
“Vou concluir um curso de graduação na Universidade em que sou o reitor”, disse, emocionado, relembrando o desejo que o levou a se formar na Instituição que lidera e vivencia junto aos demais gestores acadêmicos. Cercado de pró-reitores, diretores e da equipe do Gabinete, valorizou o significado da conquista diante dos compromissos e rotinas, associando seu sentimento ao dos alunos nas tantas formaturas que preside na Universidade. Recebeu o carinho dos colegas e palavras que exaltaram o feito pessoal, mas também o testemunho inspirador à comunidade acadêmica sobre a importância do permanente aprendizado para constituição pessoal e profissional, na aquisição de saberes que agregam ao trabalho, à liderança e às relações.
O vice-reitor, professor Asdrubal Falavigna, foi responsável por conferir o grau em cerimônia solene na qual o reitor, enquanto aluno, foi também juramentista e orador. “O simbolismo de nosso querido reitor cursar uma graduação mostra que estamos no lugar certo, onde criamos, disseminamos e transferimos o conhecimento entre professores e alunos”, destacou Falavigna. No ritual de formatura, que atesta o domínio dos acadêmicos das virtudes do conhecimento, das habilidades da área de estudo, da relação interpessoal e do humanismo, o vice-reitor também parabenizou o professor Gelson “como professor, gestor, reitor e ser humano”.