Relações Públicas: valor estratégico e social para a sociedade brasileira

O Sistema Conferp-Conrerps, órgão normatizador e fiscalizador da profissão de Relações Públicas no Brasil, lança campanha em comemoração ao Dia Nacional das Relações Públicas, comemorado no próximo dia 2/12. A profissão que fecha 53 anos de regulamentação, com 106 anos de presença no Brasil, tem a sua fiscalização realizada pelos Conselhos Regionais de Profissionais de Relações Públicas. A campanha de valorização profissional deste ano evidencia o valor estratégico e social para a sociedade brasileira.

Será lançada uma cartilha informativa apresentando as formas e possibilidades da profissão contribuir com o desenvolvimento e sustentabilidade das organizações. Essa peça será divulgada na imprensa, nos setores públicos, a exemplo dos prefeitos eleitos e câmaras de vereadores, entidades das mais diversas finalidades, indústria, comércio e empresas prestadoras de serviços. O intuito é ampliar o conhecimento da sociedade sobre as Relações Públicas para que ela possa se beneficiar corretamente de seu exercício e potencializar o seu crescimento.

O Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas (CONFERP), que organiza e conduz o Sistema Federal, lança a campanha com vistas à divulgação das possibilidades de atuação do relações-públicas para as empresas e para a sociedade em geral. O presidente do CONFERP, o relações-públicas Marcelo Tavares, afirma que “a atividade de Relações Públicas tem sua força nos relacionamentos como capital cultural, essencial na gestão da comunicação das empresas”. Portanto, a campanha enfatiza o valor, o compromisso estratégico e social da área com a sociedade brasileira, para o presidente do Conrerp4, o relações-públicas Luiz Fernando Muñoz, “a campanha será fundamental para mostrar a sociedade as diferentes áreas de atuação dos profissionais, e assim, ampliar sua valorização no mercado de comunicação”.

 

*Sobre a área de Relações Públicas*

O profissional da área atua no viés institucional das organizações, com a construção da imagem e manutenção da reputação, bem como no fortalecimento das marcas, por meio de planejamentos, processos e ações de comunicação. Tendo a possibilidade de atuação em diferentes áreas e nichos de mercado, a atuação assertiva de Relações Públicas contribui para o crescimento sadio e sustentável corporativo, seja no contexto das micros, pequenas, médias ou grandes empresas.

Ao Conselho Profissional de Relações Públicas cabe o papel de defender a sociedade garantindo a atuação ética e eficaz dos profissionais registrados, além de promover a valorização da atividade profissional.

 

Marcelo de Barros Tavares – Reg. 3120

Presidente CONFERP

 

Luiz Fernando Muñoz – Reg. 2358

Presidente Conrerp4

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