Revista Brasileira de Viticultura e Enologia 13ª edição apresenta 12 artigos inéditos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest

Trabalhos trazem novos estudos nas áreas da Viticultura, Enologia, Enoturismo e Enocultura.

Imagem: Divulgação ABE

A Associação Brasileira de Enologia (ABE) acaba de apresentar a 13ª edição da Revista Brasileira de Viticultura e Enologia. São 13 anos consecutivos trabalhando para fomentar a pesquisa, aproximando enólogos associados de pesquisas em torno de temas atuais e relevantes para a cadeia produtiva da uva e do vinho. Com estes 12 novos artigos, a revista já publicou, ao longo de sua trajetória, 164 trabalhos inéditos, preenchendo um importante espaço na ciência. 

Este ano, os trabalhos versaram em torno das áreas da Viticultura, Enologia, Enoturismo e Enocultura. O presidente da ABE, enólogo André de Gasperin, reforça a importância de pesquisadores participarem, aproveitando a oportunidade de ter seu trabalho publicado na única revista científica do setor no Brasil. “A publicação tem visibilidade internacional, agregando valor à pesquisa de cada investigador. Além disso, ela tem contribuído para o desenvolvimento da cadeia produtiva da uva e do vinho, trazendo novos estudos e descobertas”. 

Para o editor-chefe Luciano Manfroi, que lidera a Comissão Organizadora e Editorial, formada por pesquisadores e enólogos, o projeto é de extrema importância uma vez que oportuniza aos profissionais do setor o acesso a novos estudos. Fonte de conhecimento, a revista passou a ser referência no Brasil e no exterior, devido a qualidade dos artigos que trazem conteúdos relevantes para a prática do enólogo. Atendendo a demandas de conhecimento, os temas trazem novas visões em torno de assuntos atuais, priorizando o ineditismo. 

Com periodicidade anual e tiragem de 1,5 mil exemplares, a revista é distribuída entre o público da Avaliação Nacional de Vinhos e associados da ABE. Universidades, escolas e associações de enólogos de outros países, bem como institutos de pesquisa e demais instituições de ensino, também recebem a revista. A Revista Brasileira de Viticultura e Enologia é orientada pelo editor Dr. Luciano Manfroi. O PDF das edições anteriores pode ser acessado no site https://www.enologia.org.br/revista/downloads/1

Comissão organizadora
André Gasperin, Daniel Salvador, Dr. Luciano Manfroi, Carlos Abarzúa, Christian Bernardi, Dra. Cláudia Stefenon, Dario Crespi, Ricardo Morari

Comitê editorial
Dr. Luciano Manfroi (Editor-chefe), Dr. Carlos Eugênio Daudt, Dra. Cláudia A. Stefenon, Dr. Celito Crivellaro Guerra, Dr. Eduardo Giovannini, Dr. Erasmo José Paioli Pires, Dr. Jean Pierre Rosier, Dr. Maurilo Monteiro Terra, Dra. Regina Vanderlinde, Dr. Sérgio Ruffo Roberto e Dr. Vitor Manfroi. 

Compartihe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no pinterest
Pinterest
portrait-of-handsome-male-builder-laughing-infront-Q8N7DXV.jpg
Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue