A 9ª Salão de Gramado acontecerá entre os dias 05 a 08 de junho, no Pavilhão Serra Park
A edição de 2023 estará maior ampliando o número de expositores e visitantes lojistas. Segundo a organização a perspectiva é elevar o crescimento em vendas durante o Evento consolidando em ainda mais a Feira e a conversão em negócios. “O ano de 2022 foi um desafio, foi a primeira edição presencial após dois anos de pandemia, e para 2023 nós temos o desafio de continuar, melhorar e aprimorar ainda mais a Feira. Queremos crescer em Expositores, qualificar nossos visitantes, tudo isso com o intuito de fortalecer o segmento e a nossa região, que é um dos polos moveleiros mais importantes do país”, fala Flavio Ferreira, CEO do Salão de Gramado.
A feira terá mais de 100 expositores apresentando o que há de mais moderno, muito design, tecnologia e inovações. Contará também com a 3ª edição do Talks do Salão trazendo discussões e conteúdos com os maiores especialistas do setor.
Nesta edição acontecerá o primeiro Prêmio Salão de Gramado de Design que premiará designers e indústrias do Brasil e da América Latina como também novos talentos. “Será nosso Oscar do Design Brasileiro e a ideia é entregar o Prêmio no Palácio dos Festivais onde acontece o famoso festival do cinema brasileiro”, diz Márcio Magnus, diretor comercial do Salão de Gramado.
Para a designer Marta Manente, uma das idealizadoras do Prêmio A qualificação e a evolução do design e sua importância em toda cadeia do mercado, desde sua concepção na esfera das ideais passando pelo processo criativo e de produção até às vitrines têm cada vez mais despertado o interesse em se investir em um design genuíno, sendo uma ferramenta fundamental para agregar valor ao produto e a marca.
Novo visual
O novo visual do Salão de Gramado foi concebido com o propósito de ressignificar sua concepção, já que é mais que um evento, é também um espaço que pluraliza ideias, cria, planeja e conceitua.
Os muitos cubos unidos se transformam em espaços para negócios de móveis e decoração, sendo a perfeita definição que imprime os stands dos expositores e as relações que são construídas entre todos os participantes da feira. As cores vibrantes também representam as inovações do mercado moveleiro.