Empresa gaúcha tem 20 equipamentos instalados em 12 cidades, e projeta triplicar quantidade de instalações ainda neste ano
O número impressiona pela rapidez com que foi consolidado: em um ano de atividades, a startup Icehot já chegou à marca de 20 equipamentos instalados em 12 municípios do Rio Grande do Sul, oferecendo água gelada e quente de forma gratuita a milhares de gaúchos desde abril de 2018, quando o negócio estreou no mercado.
Desde que o primeiro equipamento foi instalado, em Venâncio Aires, mais de 420 mil litros de água já foram distribuídos pela rede de mobiliário urbano. “Esse dado atesta a assertividade da ideia e a aceitação das comunidades, que usufruem de um serviço essencial à vida de todos: o acesso à água pública de qualidade”, destaca um dos idealizadores da marca, Samuel Panta.
O Icehot é uma espécie de bebedouro, fabricado em aço inox e com filtros que eliminam impurezas da água antes de servi-la à população. O sistema disponibiliza água gelada, a 5°C, e quente, a 85°C, atendendo às mais rigorosas questões de higiene, sem abrir mão do conforto para o usuário e da sustentabilidade.
O benefício se estende, também, ao melhor amigo do homem: há modelos do equipamento que possuem ponto de água especial para os pets, com acesso facilitado para que os animais de estimação também possam se hidratar – de forma prática, confortável e segura, enquanto acompanham os donos no passeio.
Custos para manutenção
A proposta inovadora da empresa sediada em Bento Gonçalves beneficia a comunidade dos locais onde há equipamentos e, também, alivia os cofres públicos. A facilidade pode ser ofertada de forma gratuita à população, uma vez que o Icehot não necessita de investimento do município para a instalação – que arca, apenas, com o fornecimento de água e energia elétrica para o funcionamento.
Para confecção, instalação e manutenção, o mobiliário é viabilizado exclusivamente por meio de mídias, que divulgam suas marcas no próprio equipamento – em uma tela de 50 polegadas, ultra HD e com resolução 4K, instalada na parte lateral, que permite a prospecção de marcas anunciantes e mantenedoras do equipamento. Nos 20 municípios, são mais de 100 marcas patrocinadoras e parceiras da Icehot.
Projeção de quase triplicar quantidade de equipamentos
Atingida a marca de um ano no mercado gaúcho, a Icehot já prospecta outro desafio: são almejadas 50 instalações até o final de 2019. Para isso, aposta, entre outros fatores, na implementação de novidades nos modos de relacionamento com municípios e patrocinadores e mais facilidades aos usuários. “Estamos planejando a implantação de um sistema para gerenciamento e venda de mídia online e cadastramento por CPF para coleta de dados e utilização do serviço. Além disso, vamos aperfeiçoar as ideias do Icehot Beach, exclusiva para praia, e da versão com exclusividade para água gelada – a mais consumida pela população, em comparação com a quente”, acrescenta um dos idealizadores da marca, Alex Oliveira.
Saiba mais sobre a empresa
A Icehot teve como idealizadores os jovens empreendedores bento-gonçalvenses Samuel Panta e Alex Oliveira e instalou o primeiro equipamento na cidade de Venâncio Aires – local simbólico por ser a Capital Nacional do Chimarrão. A startup tem em Santa Cruz do Sul a maior quantidade de mobiliários, com cinco unidades. Além disso, possui a versão Icehot Move, que pode ser deslocada para eventos – tendo como um dos principais parceiros a Fenac, de Novo Hamburgo, um dos maiores centros de eventos da América do Sul. Mais informações sobre as facilidades da empresa podem ser obtidas pelo site www.icehot.net.br.