O Hospital Tacchini realizou, na última semana, o ato de nomeaçãodos profissionais que farão parte das suas Comissões de Residência Médica eMultiprofissional. A cerimônia é considerada o primeiro passo rumo à realizaçãode ambos programas, uma das metas mais importantes da instituição para 2022.
O Tacchini ainda precisará vencer uma série de etapas técnicas eburocráticas para colocar em prática esse sonho de anos. Para auxiliar nessesprocessos, a instituição bento-gonçalvense conta com a consultoria do HospitalSírio-Libanês, uma das principais referências da área no Brasil, que estáoferecendo todo o suporte técnico e metodológico necessário.
“Ainda temos diversas etapas para vencer até conquistarmos nossoobjetivo, mas o mais importante é que aqui no hospital temos várias pessoas commestrado, doutorado e muita vontade de fazer esses programas acontecerem. Issonos dá a confiança de que tudo vai dar certo e que em 2022 teremos essesalunos aqui conosco”, comenta a dra. Roberta Pozza, diretora de divisãohospitalar do Tacchini Sistema de Saúde e coordenadora da Comissão deResidência Médica.