Projeção é baseada em pesquisa realizada com lojistas associados
A data que deixa o coração mais quentinho ao homenagear quem mais amamos também se traduz em boas expectativas para o comércio de Bento Gonçalves. Às vésperas do Dia das Mães, os lojistas locais intensificam ações promocionais para atrair os consumidores para essa que é a principal data para o comércio varejista no semestre e a segunda mais importante do ano.
De acordo com um levantamento feito pela Câmara de Dirigentes Lojistas do município, o varejo bento-gonçalvense espera, ao menos, 10% de aumento nas vendas, em relação ao mesmo período do ano passado.
A boa expectativa para a segunda data mais importante do calendário varejista é compreendida pela CDL-BG como reflexo do preparo dos comerciantes em bem atender o público local e em ofertar produtos de qualidade. “É possível perceber que o setor do comércio está otimista com relação à data. Esperamos que essas projeções se confirmem, com ótimos resultados para os lojistas. Apesar desse clima favorável, também é preciso entender que parte da população ainda está com seu poder de compra reduzido, exigindo dos lojistas um exercício extra no estudo e na adequação tanto de mix de produtos como das condições de compra, a fim de estimular as vendas”, pontua o presidente da CDL-BG, Marcos Carbone. A entidade também distribuiu cartazes temáticos para os associados a fim de criar um movimento coletivo de fortalecimento para a data.
A loja Maria Mariá Modas aderiu à campanha institucional da CDL-BG e prevê um movimento de até 10% maior nesse ano. Para apresentar um diferencial ao cliente, o estabelecimento promoverá o sorteio de um vale-presente no valor de R$ 200 para quem efetivar sua compra até o final da semana – além de entregar uma flor aos clientes, como forma de prestar uma singela homenagem às mães.
“Essas ações promocionais são uma maneira de atrair mais clientes nesse período. Estamos otimistas, também, pelas baixas temperaturas, que fazem com que as pessoas busquem peças de roupa para o inverno”, comenta Maria Inês Sgarioni, proprietária da loja que trabalha com moda masculina e feminina.
No O Boticário, a expectativa é ainda mais elevada: 16% de crescimento. Como promoção, a franquia bento-gonçalvense foca em seu último lançamento para o público feminino, a linha ‘Linda Irresistível’, que oferece até 20% de desconto. Além disso, o estabelecimento trabalha com kits especiais de Dia das Mães, com itens exclusivos para a data.
“Pelo histórico médio deste ano, potencializado pelos lançamentos e promoções, projetamos esse aumento nas vendas. Também investimos em treinamentos para que a equipe estivesse completa e alinhada. Acredito que até podemos superar este valor, mas como base temos 16%”, detalha o proprietário Leonardo Carboni.