Capodarte convida designer para ilustrar campanha verão 21 estrelada por Mariana Ximenes

Marca apresenta a moda sob uma nova perspectiva trazendo acolaboração da artista Iracema Trevisan para esse universo

Com um tom moderno e contemporâneo, refletindo na fluidez e movimentosda arte, a marca de calçados Capodarte, do Grupo Paquetá The ShoeCompany apresenta nova coleção verão 2021 com a participação especial dadesigner Iracema Trevisan assinando o mood da campanha e da estrelaMariana Ximenes, rosto da marca desde 2019. Alinhando tendências de moda para apróxima estação, com DNA clássico e sofisticado, a campanha está no ar nasplataformas digitais da marca.

No reflexo do movimento contínuo, fluído e límpido, cores fortes e vivascomo o vermelho, rosa e azul realçam o cenário de realidade aumentada, criadapela artista brasileira, Iracema Trevisan para Capodarte. A arte, com projeçõesque lembram o fundo do mar, estampam a campanha e inspiram os modelos dacoleção. “Esse projeto com a Capodarte foi bem interessante porque pudeexplorar essa relação que sempre esteve presente na minha arte, entre anatureza e o humano. Foi um diálogo entre minhas inspirações e a coleção. Amarca me deu liberdade de interpretar o tema e decidimos pelo formato 3D,buscamos as cores certas e retratamos o fundo do mar” comenta Iracema.

Conhecida como uma artesã digital, Iracema trabalha na interseção demoda, gráfica e tecnologia. Seu trabalho conecta diferentes mídias como têxtil,Realidade Aumentada, 3D e motion design, com as tecnologias mais recentes e umprofundo sentido de materiais, cores e experiências tangíveis. Ela traz umacombinação única entre a sensibilidade da moda e o conhecimento de tecnologia.

Em sintonia com todo esse universo, a estrela Mariana Ximenes completa aprodução da nova campanha, incentivando a expressão autêntica e intrínseca acada um por meio da moda. “Moda é comportamento, é uma forma de expressão.O que a gente veste, reflete a nossa personalidade, nosso estado de espírito nomomento. O Brasil tem inúmeros estilistas, costureiras, pessoas que fazembrotar sua criatividade para a gente se vestir com ela. Achei incrível a ideiade ter a obra de uma artista plástica inspirando a criação das peças. A gentevê os saltos diferentes, os decotes, a sola da frente quadrada, tudo cheio demovimento e fluidez” comenta Mariana.

Com uma relação duradoura com a Capodarte, Mariana que adora bolsas esapatos, comenta esse vínculo “Estou completamente envolvida, os sapatosCapodarte não saem dos meus pés. A marca tem sapatos super femininos,clássicos, modernos, confortáveis, tem opções para variadas ocasiões. As bolsastambém são incríveis, de vários tamanhos, texturas, eles sempre trazem umanovidade charmosa! Amo trabalhar com a marca. É uma equipe extremamentecuidadosa, criativa, estudiosa, antenada com os novos materiais que surgem. Éuma marca que pensa na mulher autêntica” diz.

A campanha traz um formato inédito de comunicação visual com vídeo em 3Dpara divulgar nova coleção, reforçando assim a linha de trabalho da Iracema. Asfotos foram clicadas por Paulo Vainer, com styling assinado por Julianoe Zuel, Mariana Ximenes aparece com make up e hair styling porCharles Gran. O projeto criativo é produzido pela agência Competece, que assinaa campanha.

Sobre Iracema Trevisan

Brasileira, de Minas Gerais, a designer com conceituada carreira,trabalhou no time do estilista Alexandre Herchcovitch em São Paulo. Seguindo nouniverso fashion, Iracema fez estágio na Lanvin, em Paris, onde mora até hoje.Trabalhou na Kenzo como chefe de estampas e têxteis, onde desenhou muitas desuas estampas icônicas.

Atualmente, concilia sua carreira como designer, trabalhando comRealidade Aumentada e design têxtil, com a sua marca de lenços, Heart HeartHeart, as peças com edição limitada, são profundamente inspirada em suas raízesbrasileiras, sempre com um toque contemporâneo que torna seus designs marcantese pertinentes.

Alguns de seus trabalhos recentes incluem experiências para marcas comoHermès e Nike, obras de arte para lenços e estampas têxteis para marcas de luxocontemporâneas, Direção de arte e Motion Design para artistas musicais e marcasde beleza.

 

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