Pesquisar
Close this search box.

Casa de Repouso Elisa Tramontina comemora 40 anos

Nesta semana, a Casa de Repouso Elisa Tramontina (CRET) completou 40 anos de história. Vinculado ao Tacchini Sistema de Saúde e localizado em uma residência em anexo ao Hospital São Roque, em Carlos Barbosa, o local possui equipe assistencial com capacitação para atender desde o idoso independente até aqueles com maior grau de dependência, garantindo assim assistência integral nas 24 horas do dia, com facilidade de acesso e acolhimento garantidos.

“Temos conosco moradores com idades que vão de 60 até 100 anos. Uma senhora está conosco há 17 anos. Nos orgulhamos muito de oferecer a todos a melhor qualidade de vida dentro das limitações que a saúde impõe”, descreve Cátia Argenta, gestora da CRET.

A origem

Já na fase idosa, Elisa Tramontina precisou, por um período, ficar sob os cuidados intensivos das Irmãs Passionistas. A partir dessa experiência, foi identificada a necessidade de criação de uma Casa de Repouso para acolher idosos em Carlos Barbosa e região. Com as contribuições contínuas da Tramontina SA, esse espaço foi criado e há 4 décadas vem recebendo melhorias em suas estruturas, oferecendo um serviço cada vez mais completo e  um atendimento humanizado, que ajudam a melhorar a qualidade de vida dos moradores. 

Estrutura 

Com espaço para até 48 residentes, o local conta com uma extensa área arborizada, com belas paisagens, e é cercada por jardins nos quais idosos têm livre acesso para passear. As acomodações são individuais e semi-privativas, sendo que a decoração pode ser adaptada de acordo com a vontade de cada residente. 

Atualmente, a CRET conta com 30 colaboradores exclusivos, divididos entre profissionais de enfermagem, cuidadores, higienização e rouparia. A equipe de assistência social, psicologia, fisioterapia, nutrição, farmácia, bem como a equipe médica é composta pelos mesmos profissionais que atuam no Hospital São Roque. 

Atividades

Todos os dias os residentes estão envolvidos em diferentes ações, tanto na área recreativa quanto na assistencial. Todas elas estão centradas no cuidado ao idoso, nas suas diferentes necessidades e em proporcionar convivência, interação e autonomia através de inúmeras atividades desenvolvidas.

As restrições impostas pela pandemia de Coronavírus impediu a participação em atividades externas desde o início de 2020. Passeios à feiras, jogos, almoços, bailes e exposições, além da pet terapia, que até então faziam parte da rotina dos idosos, deram lugar a atividades sem interação com o público de fora da Casa de Repouso. 

Terapia ocupacional, yoga, bingos, pinturas, desenhos, quebra-cabeças, entre outros jogos de estímulo passaram a ser intensificados. O certo é que o dia a dia dos moradores segue sendo preenchido com diversas atividades visando a melhora da qualidade de vida. 

Serviços

Independentemente do grau de necessidade de cuidado do idoso, a Casa de Repouso Elisa Tramontina tem à disposição a solução ideal para melhorar a qualidade de vida de seus residentes. Além dos moradores fixos, que necessitam de cuidado integral e permanente, o local ainda oferece seus serviços para períodos de férias, controle de medicação, assistência médica 24 horas, bem como pessoas que estão passando por reabilitação ou de um plano alimentar individualizado.

Compartihe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Pinterest
portrait-of-handsome-male-builder-laughing-infront-Q8N7DXV.jpg
Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue