Dalca Brasil investe em ações digitais para fomentar negócios

CEO da empresa participa de transmissõesao vivo com troca de informações sobre automação industrial para estimularcultura da robotização em eventos promovidos pela ABIFA e pelo CIC-BG

 

O Brasil tem uma das mais baixas médias de robotizaçãoindustrial do planeta. Enquanto a taxa mundial está na casa de 74 robôs paracada 10 mil trabalhadores – chegando a impressionantes 99 na Europa – a naçãoverde e amarela tem uma realidade bem diferente: aqui, o número é de 14. Aconsequência desse indicador é grave: a indústria nacional perdecompetitividade, negócios e espaço no mercado global.

Transformar essa realidade é um desafio que pressupõe,também, a mudança da cultura nas empresas – motivo pelo qual a Dalca Brasil teminvestido na disseminação da informação e do conhecimento junto aosempreendedores nacionais. Somente nesse mês, o fundador da empresabento-gonçalvense, especializada em projetos de robótica e automaçãoindustrial, participa de dois encontros online que tratam profissionalmente dotema.

No primeiro deles, Bruno Dal Fré debate a ‘Aplicação deRobôs na Indústria Brasileira: movimento, tendências e cases. Ao lado deEdouard Mekahalian, diretor geral da KUKA Roboter do Brasil, é um dosconvidados pela ABIFA (Associação Brasileira de Fundição) para ministrar umadas palestras do seminário online temático sobre ‘O Futuro da Rebarbação dosAcabamento de Fundidos’. A apresentação será dia 17 de setembro, das 16h às17h30 (inscrições pelo site doutorrefugo.com.br).

Ainda neste mês, Dal Fré participa, também, da live ‘Osdesafios da Indústria 4.0 e a robótica no Brasil”, promovida pelo Centro daIndústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves no dia 28, às 19h30(transmissão aberta pelo perfil do CIC-BG no Facebook). Nessa transmissão,repete a dupla com Mekahalian para o debate que será mediado por FrancisoBertolini Neto, 1º vice-presidente para Assuntos da Indústria do CIC-BG ediretor de negócios da Bertolini S/A.

“Temos um atraso significativo na questão da produtividadeem comparação aos outros players globais. Isso se deve porque nosso parqueindustrial é velho e desatualizado. Isso era aceitável no passado, quando acompetitividade não era tão alta. Hoje, isso é sinônimo de prejuízo: com otempo os altos custos de produção acabam inviabilizando a operação. Pouco apouco as empresas estão revertendo essa situação, mas talvez não na velocidadenecessária. O desafio é inserir o conceito de automação industrial na culturainterna das empresas”, diz Dal Fré, CEO da Dalca Brasil. 

Compartihe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Pinterest
portrait-of-handsome-male-builder-laughing-infront-Q8N7DXV.jpg
Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue