Após uma emocionante cerimônia de abertura, o segundo dia de competições do IX Pan-Americano de Padel de Menores seguem as disputas de forma eletrizante. As oito equipes que disputam o torneio com suas forças máximas buscaram a classificação para as semifinais.
No masculino, após uma batalha campal, a equipe brasileira conseguiu a vitória sobre a equipe do Equador por sofridos 2×1, com vitórias das duplas Sub-18 e Sub-16. O dia terminou, apesar da derrota para a equipe Argentina por 0-3, em segundo lugar no grupo e classificando-se para a semifinal do evento.
No feminino, a Seleção Nacional patrocinada pela Essex Holding (@essexholding e @dropshotbr) segue campanha vitoriosa derrotando a equipe mexicana por 3×0, ganhando os confrontos da Sub-14, Sub-16 e Sub-18. Desta forma, classificou-se em primeiro lugar da chave para disputar as semifinais.
Representaram hoje o Brasil, no feminino, Júlia Gomes e Carolina Pruner (Sub-14), Giulia Bettim e Isadora Siga (Sub-16) e Marina Brandão e Rafaela Fouchard (Sub-18), selecionadas por Fabrício Bareño.
No masculino, o técnico Osmar Scherer optou por formar sua equipe com Thiago Santos e Paulo Sensi Neto, Antônio Silveira Neto e Augusto Bartz e Samir Lahham e Arthur Rodrigues, respectivamente Sub-14, Sub-16 e Sub-18.
Hoje, ambas as equipes brasileiras disputam as semifinais da competição por nações a partir das 14h no Delta Padel Brasil coincidentemente contra o Paraguai, atual campeão mundial no masculino. As transmissões seguem sendo realizadas no YouTube da Cobrapa – Confederação Brasileira de Padel.