O Prêmio Deca, principal concurso de arquitetura do Brasil, anunciou os ganhadores na categoria profissionais, no último dia 30 de novembro. Nesta 25ª edição, jovens talentos e grandes nomes do segmento, de todas as regiões do país, participaram com projetos de Melhor Projeto Cozinha, Melhor Projeto Banheiro e Melhor Produto.
Uma comissão julgadora formada por arquitetos, engenheiros e designers de interiores, personalidades relacionadas ao design e representantes de entidades do setor elegeram os melhores trabalhos, neste ano, considerando apenas as renderizações. Desta forma, foi possível ampliar as possibilidades de participação, sem a obrigatoriedade de os projetos serem executados, e sem deixar de lado critérios fundamentais, como originalidade, criatividade e aproveitamento do espaço.
Em cada um dos projetos, nas categorias estudantes e profissionais, a estética, a funcionalidade e o bem-estar retrataram o conceito da marca, com soluções onde o design para ver e viver potencializam as experiências do dia a dia.
Entre os profissionais, o arquiteto baiano Nildo José foi vencedor na categoria Melhor Projeto Cozinha. Para Melhor Projeto Banheiro e Melhor Produto, as propostas mais inovadoras foram do arquiteto goiano Leo Romano. Para este grupo, o prêmio tecnologia contempla o Novo iMac 24 polegadas.
Melhor Projeto Cozinha – Profissionais – Nildo José
Melhor Projeto Banheiro – Profissionais – Leo Romano
Melhor Produto – Profissionais – Leo Romano
Grandes nomes no cenário nacional, estes profissionais venceram em outras edições recentes do Prêmio Deca. Leo Romano foi premiado nas edições 2014, 2017 e 2019 e Nildo José venceu nos anos de 2017, 2018 e 2019, sendo o último projeto dele, realizado em parceria com Virgínia Palma Lopes.
Melhor Projeto Cozinha – Estudantes – Eloanna Mangussi
Melhor Projeto Banheiro – Estudantes – Caio Coelho
Já os eleitos entre os estudantes, anunciados em 22 de novembro, Eloanna Mangussi – Campo Grande (MS) e Caio Coelho – Santana de Parnaíba (SP) foram os grandes vencedores desta edição, escolhidos como Melhor Projeto Cozinha e Melhor Projeto de Banheiro, respectivamente. Pela conquista, cada um deles recebe o prêmio carreira, que traz o combo de licenças para Sketchup (3 anos) e V-Ray 5 (permanente).
Nesta edição, foram profissionais finalistas: Andrea Bethge, Bruna Paholski, Cristiana Rodrigues Breyer, Guilherme Reinert, Isadora Zatorre, Kaio Afonso Araújo Vilanova, Leonardo Atemio Zanatta, Lucas Pires de Lemos, Stephanie Marques de Souza e Vinicius Soares Silva.
Sobre a Dexco
Na Dexco, acreditamos que ambientes existem para serem vividos. Para isso, por meio de nossas marcas – Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa e Durafloor – oferecemos soluções que combinam estética e funcionalidade, promovendo conforto e bem-estar. Aqui, acreditamos que temos um papel importante na sociedade e, desde o início da nossa trajetória, as questões ambientais, sociais e de governança pautam nossas discussões sobre o futuro da companhia. Somos uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pelo Bloco Seibel. Com sede administrativa em São Paulo, possuímos 21 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Dexco Colômbia. Estamos também à frente da LD Celulose, por meio de uma joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Nossas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.