Pesquisar
Close this search box.

UCS Bento apresenta cursos à comunidade

Novidades são as formações em Engenharia de Computação e de superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Imagem: Pexels

Cada vez mais onipresente na vida das pessoas e dos negócios, a tecnologia é – e seguirá sendo – determinante para que as pessoas estejam inseridas nas profissões do futuro. Com a visão de promover o desenvolvimento regional, a UCS Bento reafirma esse compromisso ao fomentar a inovação e o empreendedorismo com o lançamento de dois cursos voltados à área de tecnologia.

A partir deste ano, o vestibular com processo seletivo contínuo da instituição passa a oferecer as opções em bacharelado em Engenharia de Computação e de superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Ambos serão apresentados à comunidade no dia 5 de julho, em solenidade no auditório do Bloco J, às 19h. “A UCS Bento está atenta às movimentações que tragam oportunidades de desenvolvimento regional em todos os segmentos. Mais uma vez reforçamos nossa crença no ensino superior de qualidade, diversificando nossas áreas formativas para atender aos anseios de nossas comunidades, difundindo conhecimento, pesquisa e inovação”, diz o sub-reitor da UCS Bento, Fabiano Larentis.

Além da presença de Larentis e da diretora acadêmica, Nívia Tumelero, o encontro de apresentação dos cursos contará com o diretor da Área de Conhecimento de Ciências Exatas e Engenharia da UCS, professor André Gustavo Adami. Na ocasião, ele falará sobre os diferenciais dos cursos, além de apresentar informações sobre o mercado de trabalho na área de tecnologia de informação.

Com duração de cinco anos, o curso de Engenharia de Computação contribui para o desenvolvimento tecnológico, especificando, projetando e desenvolvendo dispositivos e sistemas para aquisição da informação, armazenamento, processamento, comunicação e controle. Também é responsável por coordenar e desenvolver projetos integrados de hardware e software de alta qualidade e desempenho, compreendendo sistemas embarcados e sistemas de tempo real.

Já o superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem duração de dois anos e meio. O egresso do curso cria, desenvolve, testa, implanta e mantém soluções tecnológicas em informática, apoiando os processos de tomada de decisão e contribuindo para a competitividade das organizações.

Além disso, avalia, concebe, projeta, desenvolve e testa sistemas computacionais, empregando metodologias, tecnologias e ferramentas de engenharia de software, linguagens de programação e bancos de dados.

Compartihe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Pinterest
portrait-of-handsome-male-builder-laughing-infront-Q8N7DXV.jpg
Join our newsletter and get 20% discount
Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue