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Vinícola Aurora lança vinho comemorativo aos 90 anos

Blend de quatrovariedades tintas, de safras especiais, celebra as nove décadas da vinícolamais premiada do país. Produto une a tradição com inovação, ao levar oconsumidor para uma imersão na história da empresa através da tecnologia deRealidade Aumentada

Quatro variedades de uvas, de três safrasespeciais, que resultaram num grande vinho. Esta é a receita para celebrar emgrande estilo as nove décadas da Vinícola Aurora, completadas em fevereirodeste ano. Acaba de chegar para o consumidor o rótulo Aurora 90 Anos, umvinho tinto elaborado com 30% de Cabernet Sauvignon 2015, 50% de Merlot2018, 15% Tannat 2018 e 5% de Cabernet Franc 2019. Foram elaboradas 36 mil garrafas do vinho que é vendidopor R$ 90, na loja da Aurora, junto à unidade Matriz, em BentoGonçalves, na Serra Gaúcha, ou pelo telefone (54) 3455.2095. 

Neste ano, a Aurora traz uma inovação nocontrarrótulo, com um QR Code que leva à uma animação sobre a história davinícola mais premiada do país, desde a fundação, em 1931, por 16 famílias,até os dias atuais, quando está consolidada como líder de mercado em vinhosfinos, sucos de uva e cooler. A tecnologia utilizada é a RealidadeAumentada.

Com passagem de 12 meses por barricasde carvalho americano, o Aurora 90 Anos foi elaborado exclusivamente comuvas da Serra Gaúcha, onde o solo é argiloso, com presença de rochas debasalto, topografia com declive moderado a baixo, clima frio à noite emoderadamente quente durante o dia. Sua coloração é rubi intensa com reflexosvermelho profundo. E os aromas de alta intensidade remetem ao café, tabaco,baunilha, mentol, fruta vermelha madura (ameixa) e fruta preta madura (cassis).Em boca, é um vinho equilibrado (álcool/acidez), persistente, mineral, comtaninos aveludados bem presentes.  

O presidente do Conselho de Administração da VinícolaAurora, Renê Tonello, destaca que o produto segue a tradição da vinícola maispremiada do país, de lançar um vinho comemorativo a cada cinco anos – oprimeiro foi no cinquentenário, em 1981.      

“É um vinho que está à altura das comemorações pelos 90 anos da Aurora, quetraduz toda a história de uma empresa que é alicerçada no trabalho, nadedicação das 1,1 mil famílias produtoras e na evolução tecnológica quenos dá condições de elaborar um produto como esse. Esse é um ano mais do queespecial para a cooperativa, com mais uma grande safra, e com desafios que sãodo tamanho da Aurora”, antecipa o presidente.  

O enólogo-chefe da Vinícola Aurora, FlavioZilio, explica que para a elaboração dovinho foram escolhidas algumas das variedades maisrepresentativas e que contam a história da Aurora ao longo dos 90 anos. Oprofissional acrescenta que o corte com uvas de safras especiais para cada umadas castas traz uma complexidade e um equilíbrio perfeito.         

“Como enólogo, tenho muito orgulho de poderdar minha contribuição, junto à toda equipe de funcionários, e levar para oconsumidor um vinho muito especial”, reforça Zilio.  

Sobreharmonizações, o enólogo afirma que por ser um vinho com muito bom corpo epotencial de guarda, harmoniza perfeitamente com grelhados, churrascos, assadosde carnes de caça, queijos de massa dura como o grana e massas com molhosencorpados.

Inovação marca lançamento              
Além de marcar a datacom o lançamento de mais um vinho especial, a Vinícola Aurora propõe uma experiênciainterativa para o público. O gerente de Marketing, Rodrigo Valerio, explicaque a empresa faz um convite para que o consumidor conheça mais sobre ahistória da Aurora, acessando via QR Code, que está no contrarrótulo.

Imediatamente, pode ser visualizado como foi a fundação dacooperativa, galeria de ex-presidentes, fotos e fatos históricos e outrascuriosidades sobre a empresa. A realidade aumentada é a integração deelementos ou informações virtuais com elementos do mundo real através de umacâmera.          

“Trabalhamos com um conceito de realidade aumentada e interação com o público.A ideia é trazer inovação para uma categoria que geralmente é mais relacionadaao clássico. É uma forma de associarmos o fato histórico dos 90 anos com abusca constante por estreitar esse contato com o consumidor”,resume.   

FOTO
Legenda 1: Blend histórico marca os 90 anos da Vinícola Aurora
Crédito: Eduardo Benini

Assessoria deimprensa Vinícola Aurora
MCom Comunicação | (54)3538.3048          

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